Computadores

28/03/2011 10h57 - Atualizado em 26/09/2016 18h21

Como saber a versão de um programa no Mac?

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

A cada nova atualização de um aplicativo, novos recursos e melhorias, como correções de bugs, são lançadas. Por isso, é sempre bom verificar se os programas instalados no seu Mac estão devidamente atualizados. Antes de atualizá-lo ou fazer o download do aplicativo, no entanto, verifique se você já possui a sua mais nova versão. Em Macs, você pode fazer isso de uma forma bem simples seguindo apenas três passos. Para explicar, vamos utilizar o navegador Safari com exemplo:

Passo 1. Carregue o aplicativo Safari;

Passo 2. Clique no item do menu que dá nome ao aplicativo (veja figura abaixo);

Passo 3. Escolha a opção “Sobre o Safari”;

Menu de Descrição do Aplicativo (Foto: Reprodução/Cabele Aires)Menu de Descrição do Aplicativo (Foto: Reprodução/
Cabele Aires)

Menu de Descrição do Aplicativo

Será aberto uma janela que que lhe informará a versão e dará algumas informações sobre o aplicativo. Todo app/programa para Mac possui esta opção, basta procurar sempre pela expressão “Sobre”.

Existem soluções proprietárias para Mac que verificam e atualizam um aplicativo, mas vale memorizar os três passos acima caso você queira fazer essa verificação manual.

Vale lembrar também que a Apple lançou a App Store, uma biblioteca de aplicativos para Mac. Caso você instale um aplicativo a partir dela, o mesmo sempre se manterá atualizado a cada nova versão lançada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares