Internet

04/03/2011 14h57 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Twitter bloqueado? Aprenda a acessar o seu Twitter pelo Gmail

Gustavo Ribeiro
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Twitgether
Número de passos: 6

Você é uma daquelas pessoas que não consegue passar o dia sem acompanhar o Twitter? Se você não o acessa pelo celular, certamente já deve ter encontrado algum computador com o endereço da rede social bloqueado; situação esta muito comum em faculdades ou no trabalho. Como você contornaria esta situação?

Existe uma solução rápida e bastante simples de se 'burlar' este bloqueio - e este consiste em associar a sua conta do Twitter ao seu Gmail.

Aproveitando a possibilidade que o Google dá ao permitir a integração de aplicações de terceiros ao Gmail, vamos ensiná-lo a usar o Twitgether, que joga o Twitter dentro da tela do seu e-mail, de forma discreta e que pouca gente vai desconfiar que você está tuitando e acompanhando sua timeline.

Vamos ao que interessa.

Acessando o Google Labs (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)Acessando o Google Labs (Foto: Reprodução/
Gustavo Ribeiro)

Passo 1. Acesse sua conta no Gmail e clique no ícone do Google Labs (aquele copinho verde), no canto superior direito na tela.

Passo 2. Procure a função “Adicionar qualquer gadget pelo URL” e selecione “Ativar”. O Gmail vai reiniciar nesse momento.

Adicionando gadget (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)Adicionando gadget (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)

Passo 3. Clique em “Configurações” no canto superior direito, depois em “Gadgets”, e acrescente a URL https://twittergadget.appspot.com/gadget-gmail.xml no campo em branco.

Acrescentando a URL (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)Acrescentando a URL (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)
Campo do Twitter (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)Campo do Twitter (Foto:
Reprodução/Gustavo Ribeiro)

Passo 4. Feito isso, vai parecer na barra esquerda um bloco chamado “Twitter”. Clique em “here” e você será redirecionado para o Twitter. Será pedido seu nome de usuário e senha, e depois a sua permissão para integrar o Twitgether à sua conta (Allow).

Passo 5. Quando retornar, o mesmo campo já estará com o seu nome e foto. Agora é só mudar o status diretamente naquele campo ("input status here").

Passo 6. Para visualizar sua timeline, clique sobre o seu nome e a aplicação vai abrir uma opção mais completa à direita. Lá você pode mudar seu status, responder, retuitar, ver menções, buscar e assim por diante.

Timeline completa (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)Timeline completa (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Santos
    2011-09-26T17:45:51

    Eu fiz o que o Dimas falou e deu certo!!!

  • Dimas Silva
    2011-09-26T17:28:36

    No primeiro acesso vc tem fazer numa máquina onde o twitter estiver desbloqueado, porque ele entra no site do twitter para solicitar a autorização de acesso do twitter pelo gmail, após esse primeiro acesso, ele funciona nas redes onde o twitter é bloqueado.

  • Valério Castro
    2011-03-12T06:36:22

    Quando clico no "here", no canto inferior esquerdo, a página para qual sou direcionado também está bloqueada, rs. Alguma solução ?

  • José Pessoa
    2011-03-07T09:34:19

    Não funciona bem com o Chrome, fica cortando, podem verificar. Será que existe uma solução para isso?