Áudio e Vídeo

02/03/2011 20h45 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Veja como mudar a imagem de fundo do Windows Media Player 12

Emerson Alecrim
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativos necessários: Windows Media Player 12 e WMP12 Library Background Changer
Número de passos: 3

O Windows Media Player 12 é o reprodutor de áudio e vídeo padrão do Windows 7. Mas, ao contrário do sistema operacional, ele é dotado de poucos recursos de personalização. Para amenizar essa situação você pode utilizar o aplicativo gratuito WMP12 Library Background Changer, que permite alterar a imagem de fundo do programa. Aprenda como personalizá-lo nesta dica:

Passo 1. Baixe o WMP12 Library Background Changer. O arquivo provavelmente estará compactado, e será necessário utilizar um programa como o WinRAR pra extraí-lo;

Passe 2. A ferramenta não exige instalação. Basta executá-la para fazê-la funcionar. Note, no entanto, que você somente deverá fazê-lo com o Windows Media Player 12 fechado. Se o reprodutor estiver aberto, a alteração poderá não ser realizada;

Passo 3. A interface do WMP12 Library Background Changer é de fácil utilização: em "Choose new background", basta escolher uma entre as cinco imagens disponíveis e clicar em "Apply". Se preferir não utilizar nenhum plano de fundo, basta selecionar a opção "No Image". Agora, abra o Windows Media Player 12 para conferir o novo visual.

WMP12 Library Background Changer (Foto: Reprodução/Emerson Alecrim)WMP12 Library Background Changer (Foto: Reprodução/Emerson Alecrim)

Dica extra: você também pode utilizar uma imagem de seu acervo particular para o plano de fundo, como uma foto de sua autoria ou o logotipo de sua empresa, por exemplo. Para isso, basta escolher qualquer uma das cinco imagens do WMP12 Library Background Changer (de "Image1" a "Image5") e clicar em "Replace" para localizar sua imagem. Clique em "Replace with wallpaper" para utilizar o papel de parede atual do sistema operacional.

Windows Media Player 12 com imagem de fundo alterada (Foto: Reprodução/Emerson Alecrim)Windows Media Player 12 com imagem de fundo alterada (Foto: Reprodução/Emerson Alecrim)

Tenha cuidado para não escolher uma imagem que oculte as descrições do programa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares