Tablet

11/04/2011 16h22 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Aprenda como fazer screenshots no Samsung Galaxy Tab

Dalton Oliveira
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Número de passos: 4

Para quem já está familiarizado com smartphones, a cópia da tela (ou o famoso "screenshot") já é sabidamente uma prática comum. Seja lá qual for o motivo que te levará a copiar uma tela (talvez porque você o achou bonito, ou para fazer um manual, ou até para enviar ou compartilhar com alguém), geralmente é necessário instalar algum aplicativo externo para que você possa capturar a imagem da tela, e esta é salva na memória do dispositivo ou no cartão de memória.

Acontece que no Samsung Galaxy Tab este processo é diferente. Ao contrário do que foi mencionado acima, para obter os screenshots deste tablet, o manuseio é bastante simples e não requer a instalação de nenhum aplicativo. Veja como fazê-lo no passo a passo abaixo:

Passo 1. Localizar o botão softkey Voltar do Samsung Galaxy Tab (Foto: Dalton Oliveira)Passo 1. Localizar o botão softkey Voltar do
Samsung Galaxy Tab (Foto: Dalton Oliveira)

 

 

Passo 1. O primeiro passo é localizar o botão softkey "Voltar", que fica logo abaixo da tela do aparelho. Veja a figura abaixo.

 

 

Passo 2. Localizar o botão Liga/Desliga do Samsung Galaxy Tab. (Foto: Dalton Oliveira)Passo 2. Localizar o botão Liga/Desliga do
Samsung Galaxy Tab. (Foto: Dalton Oliveira)

 

 

Passo 2. Agora vamos localizar o botão "Liga/Desliga", que fica na borda do aparelho, no canto superior direito.

 

 

Passo 3. Feito isso, escolha qual é a tela que deseja copiar. Para dar o "screenshot", basta pressionar ao mesmo tempo os botões "Voltar" e "Liga/Desliga" (às vezes, é necessário fazer esse procedimento duas vezes), mencionado nos Passos 1 e 2, respectivamente. Você vai  ouvir um click semelhante ao shutter de uma máquina fotográfica.

O screenshot já foi feito. Agora vamos localizar onde está o arquivo da imagem da tela captura.

Passo 4. Localizar a pasta "ScreenCapture" no Samsung Galaxy Tab (Foto: Reprodução/Dalton Oliveira)Passo 4. Localizar a pasta "ScreenCapture" no
Samsung Galaxy Tab (Foto: Reprodução/
Dalton Oliveira)

Passo 4. Procure pela pasta "ScreenCapture" no cartão microSD. Lá estará o arquivo salvo.

Pronto! Agora você pode enviar este arquivo por email, compartilhar em alguma rede social, etc... ou simplesmente guardar no seu cartão microSD.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lara Macedo
    2014-03-11T17:21:24  

    Olá,por favor nao consigo fazer o screeshot no meu tablet sansung 7.0 , será que tem defeito nele?

    recentes

    populares

    • Lara Macedo
      2014-03-11T17:21:24  

      Você pode tentar outro processo: Aperte e segure o botão de desligar e o botão de volume - ( ou seja a parte do botão que reduz o volume) por 3 segundos ou menos. ;)

  • Marcela Silva
    2014-06-02T12:21:20

    consegui fazer, obrigada, tentei feito louca e não conseguia. Obrigada por me ensinar, beijos

  • Vitor Silva
    2014-02-15T22:12:37

    Meu tablet é o tab 3 da samsung eu nao seicomo faço me ajuda por favor