Tablet

18/04/2011 18h43 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

Aprenda a fazer mixagens no seu iPad usando o DJ Mixer Pro

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Intermediário
Aplicativo necessário: DJ Mixer Pro
Número de passos: 9

Você gosta de música eletrônica e adoraria criar as suas próprias mixagens? Com o DJ Mixer Pro é possível mixar duas músicas e, com isso, usar seu iPad, iPhone Touch ou iPhone como uma pick-up. O aplicativo DJ Mixer Pro oferece uma série de efeitos e opções para criar músicas do jeito que você quiser.

Para começar a fazer o seu som, baixe o aplicativo no iTunes.

Passo 1. Clique aqui para baixar o aplicativo e instalá-lo em seu dispositivo.

Passo 2. Assim que abrir o aplicativo, é possível baixar algumas faixas de áudio para começar a brincar com as pick-ups. Escolha as que deseja usar e faça o download.

Passo 3. Assim que o download da música acabar, clique na tela para começar a usar o app.

Passo 4. Acesse o programa e vá até a opção “DJ Mixer” para começar as mixagens.

Acessando as pick-ups (Foto: Reprodução/Camila Porto)Acessando as pick-ups (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 5. A tela do DJ Mixer Pro é dividida em duas partes. Ambas possuem os mesmos controles, sendo que cada uma reproduz uma faixa. Para adicionar uma música em qualquer um dos decks, clique no ícone com uma nota musical, no canto inferior direito de cada deck.

Passo 6. Se você tiver músicas em sua biblioteca, o aplicativo vai importá-las para a biblioteca do DJ Mixer Pro. Assim que a importação for concluída, clique em “Done”.

Passo 7. No canto inferior direito da tela do aplicativo há o botão “Samples”. Nele é possível encontrar uma série de efeitos pré-carregados que podem ser adicionados à sua mixagem.

Exemplos de efeitos (Foto: Reprodução/Camila Porto)Exemplos de efeitos (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 8. Na parte superior do player há os botões “Cue”, “Loop”, “BPM” e “Pitch”. Em todos é possível encontrar controles para adicionar efeitos nas músicas, aumentar ou diminuir BPMs, inserir loops, aumentar ou diminuir a velocidade das músicas e muito mais.

Efeitos para mixar (Foto: Reprodução/Camila Porto)Efeitos para mixar (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 9. Para obter mais efeitos ou músicas, basta acessar a página inicial do aplicativo e clicar em “Get Sound Effects” ou “Free Music Downloads” para baixar mais arquivos e continuar a festa.

Vale lembrar que esta é a versão gratuita do DJ Mixer Pro, desta forma, algumas ferramentas são limitadas. Além disso, para realizar algumas tarefas é preciso realizar o upgrade do app, então fique atento à cada solicitação do aplicativo para não comprá-lo sem querer.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares