Internet

04/04/2011 18h40 - Atualizado em 15/06/2012 17h35

Baixe videos com o Tubemate para Android

Fernando Motta
por
Para o TechTudo

O serviço Tubemate permite que você navegue pelos vídeos do YouTube, incluindo seus favoritos e canais inscritos, selecionar o vídeo que deseja salvar no cartão SD e escolher a qualidade desejada. Ele salva os vídeos em formato .MP4, que o Android reconhece sem necessidade de instalar outros aplicativos. Além disso, sua navegação é simples e com poucos toques na tela você já consegue iniciar o download, como podemos ver a seguir:

Tubemate: resoluções disponíveis (Foto: Divulgação)Tubemate: resoluções disponíveis (Foto:
Divulgação)

Passo 1. Inicialmente é necessário instalar o aplicativo do Tubemate em seu celular. Infelizmente o aplicativo não está disponível no Android Market, ainda. Portanto, será necessário instalá-lo diretamente do site oficial.

Passo 2. Com o Tubemate instalado, toque a opção “Fazer Login” na tela inicial para acessar sua conta do YouTube. Isso lhe dará fácil acesso a vídeos salvos em seus Favoritos, canais que você tenha se inscrito e listas de reprodução particulares. Se não realizar login, você poderá navegar normalmente pelos vídeos e realizar pesquisas, mas não terá acesso aos dados de sua conta;

Passo 3. Selecione o vídeo que você deseja baixar, navegando até ele. A navegação é bastante parecida com o site oficial do YouTube;

Passo 4. Com o vídeo que você deseja baixar na tela, basta tocar o dedo sobre ele. Ao realizar essa ação, o Tubemate questionará se você deseja baixar ou ver o vídeo. Se você selecionar “download”, serão exibidas as opções de resolução, que dependem do vídeo que você está baixando. Selecione a resolução desejada e o download será iniciado imediatamente. Se você clicar em “ver”, o vídeo simplesmente será exibido em tela, sem ser salvo. Em relação às resoluções, leve em consideração que resoluções mais altas ocupam mais espaço no cartão talvez possam necessitar de algum aplicativo específico para serem executados;

Passo 5. Você pode acompanhar o andamento do download pela área de notificação do Android. Após sua conclusão, o vídeo será disponibilizado na pasta “Video” do seu cartão SD inserido no aparelho. Agora é só curtir!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Monique Pavani
    2013-10-03T17:45:25  

    Olaaa, estou tentando baixar o tubemate, só que qdo dou incio no cel, aparece uma msg de que a instalação foi bloqueada, e ai não consigo, sabe me dizer como desbloquear essa instalação?

    recentes

    populares

    • Monique Pavani
      2013-10-03T17:45:25  

      Você precisa autorizar aplicativos de fontes desconhecidas em Configurações / Segurança pra conseguir instalar