04/04/2011 19h48 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Como criar um feed para seu blog

Fabricio Janssen
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Material/Aplicativos necessários: Conta no Google e um blog cadastrado no Blogger
Número de passos: 3

Você, internauta atento, certamente já ouviu falar em "feeds de notícia". Eles são usados para acompanhar os novos posts de um blog ou site sem que você seja obrigado a acessá-lo; ou seja, blogueiros que não têm um feed para seus visitantes assinarem estão perdendo uma grande chance de ter uma quantidade maior de acessos ao seu conteúdo.

Uma forma de colocar um feed no blog é indo na página "Design" do seu Blogger e inserir o gadget "Links de inscrição". Já resolveria o seu problema. Porém, optando pelo serviço ofertado no site "Feed Burner", você tem como escolher um endereço fixo para o seu feed - e nem é tão mais complicado assim. Veja só:

Passo 1. A primeira coisa a fazer é ir ao site Feed Burner e logar com sua conta do Google;

Passo 2. Na tela seguinte, você vai ler a frase: "Burn a feed right this instant. Type your blog or feed address here". Digite o link do seu blog e clique em "Next";

Passo 3. Agora você escolhe em "Feed Address" o melhor link para seu feed. Clique no "Activate Feed" e depois, se não souber inglês, vai apenas clicando em "Next" até acabar;

Pronto. Seu Feed de notícias RSS está feito! Basta colocar o link (http://feeds.feedburner.com/linkquevcescolheu) no seu blog para as pessoas assinem e vejam o conteúdo no seu feed reader predileto.

Na tela inicial do FeedBurner, você tem acesso a várias informações, dentre elas, a quantidade de pessoas que assinaram seu feed  (Foto: Reprodução/Fabricio Janssen)Na tela inicial do FeedBurner, você tem acesso a várias informações, dentre elas, a quantidade de pessoas que assinaram seu feed (Foto: Reprodução/Fabricio Janssen)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauricio Abreu
    2013-11-05T08:08:37

    o programa que indiquei é free por 30 dias.

  • Zaqueu Ribeiro
    2011-10-31T15:28:26

    Bacana o post, mas eu ainda estou precisando de algo sobre como criar feeds pra sites.