Internet

11/04/2011 13h21 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Como descobrir uma senha do MSN oculta por asteriscos

Ramon Cardoso
por
Da redação

Nível: Básico
Aplicativos necessários: MessenPass
Passos: 3

Apesar da recomendação de anotarmos nossas senhas em algum lugar seguro, poucas pessoas realmente a põem em prática. Com isso, eventualmente podemos nos esquecer do código escolhido e perder o acesso ao programa protegido. Nesses casos, a tarefa de recuperar a senha pode ser muito trabalhosa e, dependendo do aplicativo, praticamente impossível.

MessenPass tem a solução para parte desse problema. Caso a senha esquecida esteja salva em algum lugar, exibida como asteriscos, este programa torna possível a descoberta dos caracteres ocultos para que você, enfim, recupere a sua senha. O programa é capaz de revelar a senha dos principais mensageiros, tais com o MSN, Windows Messenger, Windows Live Messenger, Yahoo! Messenger, dentre outros.

Atenção! Não incentivamos o uso deste tutorial para o roubo de senhas de terceiros. Ações como esta são consideradas invasão de privacidade, constituídas como crime pelas leis brasileiras. Use-o apenas para fins pessoais.

Passo 1. Faça o download do MessenPass e instale-o no seu computador.

Passo 2. Após a instalação, execute o programa.

MessenPass (Foto: Reprodução/TechTudo)MessenPass (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 3. Caso exista uma senha salva em algum dos programas compatíveis, MessenPass automaticamente irá exibi-la em sua janela.

Do mesmo modo que este programa pode servir para ajudar um usuário a recuperar sua senha esquecida, ele também pode ser utilizado por pessoas mal intencionadas para descobrir a sua senha e obter acesso a sua conta sem autorização. Portanto, além de criar uma senha forte (com letras, números, maiúsculas e minúsculas), lembre-se de não salvar suas informações em computadores compartilhados com outras pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • GABRIEL FIALHO
    2011-04-11T22:52:21  

    E para piorar a situação esse tipo de matéria, pode ser motivo de processo conta a Globo, pois se as pessoas passarem a ser “Hackeadas” com mais frequência, tendo suas contas deletadas ou PCs invadidas com vírus, essa matéria pode ser utilizada como motivo para um processo conjunto.

    recentes

    populares

    • GABRIEL FIALHO
      2011-04-11T22:52:21  

      Sinto muito, mas discordo de você. Se uma pessoa quisesse realmente hackear, teria outros métodos que não conseguiriam tirar. Por exemplo, para descobrir uma senha salva na internet, basta Inspecionar o elemento e trocar o elemento password. Eu por exemplo, usei apenas para ver a senha que tinha esquecido. E o único meio de alguém descobrir uma senha através desse programa, é se tiverem deixado salvo em computador público, mas o próprio MSN diz para não salvar em lugar públicos.. 50% de alguém salvar a senha, e 40% de o próximo no PC não conhecer o programa, os ataques seriam menos de 10%.

  • GABRIEL FIALHO
    2011-04-11T22:51:54

    Como estudante de Jornalismo, essa é a matéria mais estupida que eu já vi na minha vida, esse tipo de noticia não deveria ensinar como se faz, isso é incentivar ao crime de invasão de privacidade. Esse tipo de matéria deveria ser apenas uma nota de alerta e não um manual passo a passo.E nunca uma matéria dessas poderia ser colocada na pagina inicial.

  • Cauan Calile
    2011-04-11T22:51:23

    Bruno Oliveira O que esquecimento tem a ver com inteligência? Burrice? Putzzzzz...

  • Thiago Augusto
    2011-04-11T22:41:45

    Bruno Oliveira, concordo com vc e agora eu não dou mais esse mole... é q eu tenho mtas senhas pra coisas diferentes e as vzs fica dificil lembrar qual é de que, mas agora eu sou mais organizado... o que eu quis dizer é q isso pode acontecer com qualquer um e esse programa pode ajudar. mas ele só vai ser usado pra coisa errada se as pessoas permitirem salvando suas senhas em computadores que outras pessoas usam. n se deve salvar senha

  • Rafael Chaves
    2011-04-11T22:59:26

    Eu confio mais em um programa da microsoft do que em um programa que rouba senhas. Enfim, use o programa e desconecte o cabo de rede, quem sabe ne?

  • Mauricio Castro
    2011-04-11T22:53:17

    Por favor, retirem esta matéria do ar. É ensinar bandido a cometer crimes!

  • Marcela Andrade
    2011-04-11T22:37:29

    Rafael, se fosse assim então ninguem deveria usar os programas da Microsoft, pq eles tem acesso a todas as nossas senhas, inclusive as bancárias. Eu já perdi um e-mail pq não conhecia esse programa, com certeza ia dar mto menos trabalho do que criar uma conta nova. E se você acha q ele descobre a senha e envia por e-mail, é só desconectar da internet na hora de usar e mudar a senha logo depois.

  • Bruno Oliveira
    2011-04-11T22:33:25

    Thiago Augusto Respondend ao comentário, qualquer pessoa inteligente não vai simplesmente esquecer sua senha, e sequer configurar meios para recuperar a mesma. ;)

  • Rafael Chaves
    2011-04-11T22:18:37

    O problema maior é que quando você descobre a senha, o programa envia o usuário e a senha por e-mail para o criador do programa. A maior parte dos programas que descobrem senhas fazem isso. Então, por maldade ou não, ao utilizar o programa lembrem que existe essa posibilidade. As pessoas não criam esses programas atoa. Seria muita ingenuidade acreditar.

  • Rafael Chaves
    2011-04-11T22:16:31

    O problema maior é que quando você descobre a senha, o programa envia o usuário e a senha por e-mail para o criador do programa. A maior dos programas que descobrem senhas fazem isso. Então, por maldade ou não, ao utilizar o programa lembrem que existe essa posibilidade. As pessoas não criam esses programas atoa. Seria muita ingenuidade acreditar.

  • Thiago Augusto
    2011-04-11T21:50:25

    Bando de falso moralista! Essa dica me salvou, eu tinha esquecido a minha senha (e a resposta secreta tb) e não conseguia mais acessar o meu e-mail, com várias mensagens importantes. Vocês que tão pensando em coisa errada e acham q td mundo é igual a vcs. Isso só serve pra recuperar as senhas salvas, qualquer pessoa inteligente não vai salvar a senha em um computador que não seja o seu!

  • Ana Wernesback
    2011-04-11T21:38:33

    Vocês ficaram loucos???? Querem que milhares de pessoas tenham sua privacidade invadida??? Que idiotice publicar uma coisa dessa, logo a Globo que diz possuir tanta ética, isso é falta de respeito, falta de educação e falta de notícia, um absurdo. Tirem essa notícia dai, a recomendação embaixo não vai valer de nada, tomara que quem publicou isso tenha a senha roubada para aprender!!

  • Ana Wernesback
    2011-04-11T21:37:15

    Vocês ficaram loucos???? Querem que milhares de pessoas tenham sua privacidade invadida??? Que idiotice publicar uma coisa dessa, logo a Globo que diz possuir tanta ética, isso é falta de respeito, falta de educação e falta de notícia, um absurdo. Tirem essa notícia dai, a recomendação embaixo não vai valer de nada, tomara que quem publicou isso tenha a senha roubada para aprender!!

  • Regis Santos
    2011-04-11T21:18:45

    isso nao é dica de pagina principal da globo.com

  • Noerbeck Junior
    2011-04-11T20:50:41

    Ficaram birutas? Tirem isso da página!

  • Bruno Oliveira
    2011-04-11T20:46:15

    Simplesemente inacreditável e inaceitável que a Globo.com publique algo deste gênero. Apesar da consideração sobre utilizar somente para fins pessoais, este tipo de tutorial abre espaço para ações contra terceiros. Deveriam repensar e rever os conceitos editoriais, visando vetar artigos e/ou publicações como estas. As próprias ferramentas de IM possuem recursos para recuperação de senhas, caso o usuários às esqueçam. Embasado neste artigo, por que não criam uma seção 'Hacker' no portal? Sem comentários.

  • Natalia Morales
    2011-04-11T20:21:18

    Faz assim então ensina também como roubar senha de banco...é inacreditável como alguém publique uma coisa dessas...no Brasil é um querendo ser mais esperto que o outro.... Se alguém esquecer a senha do e-mail é melhor perde-lo do que qualquer um ter acesso a ele... Vocês já ouviram falar de algo chamado PRIVACIDADE, pois é....parece que está deixando de existir.... Vírus na melhor da situação, roubo de senha de banco...são consequencias de uma pessoa mal intencionada com senha do seu e-mail PARTICULAR. Ridículo.... R

  • Thiago Silva
    2011-04-11T20:20:10

    Isso é dica que se dê!?!?

  • Cauan Calile
    2011-04-11T20:04:17

    Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tava precisando de um desses!

  • França Junior
    2011-04-11T19:48:09

    Tao louco eh vcs? ensinarr isso vai dar maior confusao, pessoas pegando o msn dos outros. Eu emm.. --'

  • Eduardo Lafon
    2011-04-11T19:06:08

    Tão loco é !!! Isso nao eh uma coisa legal de se ensinar hein !!!