Internet

11/04/2011 18h12 - Atualizado em 19/08/2013 13h33

Como editar fotos no Orkut com o Picnik

Camila Porto
por
Para o TechTudo

O Orkut oferece várias ferramentas para incrementar seu álbum de fotografias, uma delas edita imagens e insere vários efeitos em suas fotos sem precisar sair da rede social. Ela trás integrada a sua plataforma o editor de imagens online Picnik, que é capaz de fazer ajustes em fotos, colocar carimbos, efeitos e muito mais. Acompanhe nesse passo-a-passo como usar esse recurso.

Acessar o Picnik (Foto: Reprodução/Camila Porto)Acessar o Picnik (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 1. Acesse o Orkut e vá até seu álbum de fotos.

Passo 2. Acesse a imagem que deseja editar e, no canto superior direito da foto, clique em “Editar com Picnik”.

Passo 3. Assim que o Picnik abrir, clique na aba “Editar” para realizar modificações na foto.

Passo 4. Escolha quais alterações você deseja realizar na foto. O Picnik oferece oito opções diferentes. Basta escolher uma e aplicar.

Passo 5. Ao aplicar as modificações, clique em “Salvar no meu álbum” para que todas as alterações sejam inseridas na imagem.

Editar uma foto (Foto: Reprodução/Camila Porto)Editar uma foto (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 6. Além de alterações na qualidade e exibição da imagem, o Picnik também permite a inserção de adesivos, texto e muito mais na imagem. Para isso, acesse a aba “Criar”.

Inserir itens de decoração (Foto: Reprodução/Camila Porto)Inserir itens de decoração (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 7. Agora, escolha que tipo de efeito deseja aplicar na imagem. Há 7 variações, basta clicar sobre ele e inserir na fotografia.

Passo 8. O Picnik divide as opções de acordo com o tema. Sendo assim, há opções para editar a imagem colocando enfeites temáticos de feriados, ou corações e outros símbolos.

Personalizar itens de decoração (Foto: Reprodução/Camila Porto)Personalizar itens de decoração (Foto: Reprodução/
Camila Porto)

Passo 9. Ao escolher o item, o Picnik o insere na imagem. Sendo assim, basta arrastá-lo para posicionar onde desejar. Há também opções de cores: clique sobre o item e modifique as cores no painel que é exibido.

Passo 10. Para inserir as modificações, clique em “Salvar no meu álbum”.

Explore todas as opções que o editor de imagens Picnik tem a oferecer. Com ele, suas fotos podem ficar ainda mais divertidas e exclusivas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares