Internet

15/04/2011 17h55 - Atualizado em 28/06/2013 10h05

Como fazer download do YouTube?

Arize Oliveira
por
Da redação

O YouTube é um excelente site para compartilhar videos. Através dele, você pode ouvir suas músicas e assistir a videos.  O YouTube também é um bom meio para baixar músicas e vídeos. Existem vários programas que podem realizar essa tarefa de baixar vídeos como o aTube Catcher. E além de baixar, alguns softwares permitem ainda a conversão de arquivos para o formato que você desejar.

Nós recomendamos programas para baixar músicas do YouTube, softwares como o Video2mp3, o aTube Catcher, o  GetGo YouTube downloader e o Free YouTube Download. Porém, existem muitas outras opções de programas para baixar do YouTube.

Download do YouTube (Foto: Divulgação)Existem vários programas para fazer download de vídeos do YouTube (Foto: Divulgação)

Em geral, esses programas seguem o mesmo procedimento para baixar. O que você deve fazer é apenas copiar e colar o link que deseja no local indicado no software e iniciar a conversão.

Passo 1. Baixe um dos programas que foram recomendados nessa página através do clique no nome deles;

Passo 2. Após ter instalado o software, escolha o vídeo que você deseja baixar no site do YouTube;

Passo 3. Copie a URL do vídeo, isto é, o endereço da página que fica indicado na barra de cima do seu navegador;

Colando a URL de um vídeo do YouTube no aTube Catcher (Foto: Reprodução)Colando a URL de um vídeo do YouTube no aTube Catcher (Foto: Reprodução)

Passo 4. Abra o programa para baixar músicas do YouTube que você escolheu e cole o link do vídeo que você quer baixar;

Passo 5. Esses softwares permitem que você escolha uma pasta para salvar seu vídeo ou então deixa o vídeo na pasta de Downloads (Em: Meus documentos – Downloads);

Passo 6. Basta clicar no botão Baixar ou Ok que o seu vídeo será baixado para o destino que foi escolhido.

Alguns softwares permitem escolher a extensão do arquivo de saída e então você já pode converter seu vídeo do YouTube para MP3, sem necessidade de nenhum outro software. Essa opção é bastante útil para quem tem interesse só na música ou quer levar o áudio do vídeo no celular ou em outros portáteis.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares