01/04/2011 13h10 - Atualizado em 16/07/2013 10h56

Como visualizar suas fotos e imagens em uma apresentação de slides (slideshow)

Ramon Cardoso
por
Da redação

Nivel: Básico
Aplicativos necessários: Visualizador de Fotos do Windows
Passos: 10

Já foi o tempo em que as câmeras fotográficas eram um artigo para poucos. Hoje em dia, além de encontrarmos muitas boas máquinas por um preço acessível, é cada vez mais comum utilizarmos até mesmo aparelhos celulares - alguns com câmeras superiores às primeiras máquinas digitais - para registrarmos momentos especiais. Como resultado, temos um significativo aumento da produção de fotografias em viagens, festas, e demais eventos importantes que mereçam ser eternizados.

Após tirar as fotos, nada mais normal do que querer passá-las para o computador e exibí-las para os nossos amigos e familiares. Mas ter que apertar uma tecla sempre que quiser passar para a próxima imagem não é uma coisa muito agradável, principalmente se o seu álbum for composto por 500 (ou mais) fotos. Aprenda agora como exibir suas fotos em uma apresentação de slides automática no Windows 7.

Passo 1. Abra a pasta com as fotos que você deseja exibir.

Passo 2. Caso o programa padrão para exibição de imagem não seja o  "Visualizador de fotos do Windows", clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecione a opção abrir como.

Escolha do programa padrão (Foto: Reprodução/TechTudo)Escolha do programa padrão (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 3. Em seguida, clique em "Escolher programa padrão..." e selecione o "Visualizador de fotos do Windows".

Passo 4. Para sempre usá-lo para abrir as fotos do mesmo foto, marque a caixa "Sempre usar o programa selecionado para abrir esse tipo de arquivo".

Passo 5. Caso o seu programa padrão para exibição de imagens já seja o "Visualizador de fotos do Windows", clique duas vezes sobre uma foto para abrí-la.

Apresentação de slides (Foto: Reprodução/TechTudo)Apresentação de slides (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 6. Com a foto aberta no visualizador de imagens, clique no botão redondo no meio das setas para a esquerda e direita, ou aperte F11.

Passo 7. A imagem será exibida em tela cheia. Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da foto para exibir as opções do slideshow.

Opções da apresentação de slide (Foto: Reprodução/TechTudo)Opções da apresentação de slide (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 8. Marque as caixas "Velocidade da Apresentação de Slides - Lenta" ou "Velocidade da Apresentação de Slides - Rápida" para diminuir ou aumentar, respectivamente, o tempo de exibição de uma foto.

Passo 9. Marque a opção "Efetuar Loop" para que a apresentação seja reiniciada automaticamente após atingir a última imagem.

Passo 10. Para fechar a janela de opções, aperte a tecla "Esc" ou clique em qualquer lugar da foto.

Agora é só relaxar e assistir enquanto todas as imagens da pasta são exibidas automaticamente na tela do computador. Você também pode utilizar as setas direcionais do teclado para avançar para uma imagem ou voltar à anterior.

Para encerrar a apresentação, você pode apertar a tecla "ESC" ou acessar as opções da apresentação (Passo 7) e clicar em "Sair".

 

Quer montar uma super apresentação de slides usando um programa com qualidade reconhecida? Instale o Microsoft PowerPoint!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares