Tablet

14/04/2011 16h04 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Controle seu peso com o Weight Bot no seu iPhone

Luanda Pereira
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Weight Bot (U$1.99)
Número de passos: 05

Você vive de dieta e depende do seu velho caderninho de anotações pra controlar seu peso? Agora você pode usar seu celular como aliado da sua dieta, graças ao app Weight Bot.

Weight Bot (Foto: Divulgação)Weight Bot (Foto: Divulgação)

Com uma interface super bacana e intuitiva, o Weight Bot registra todas as suas alterações de peso e a exibe em três tipos de relatórios. Basta configurar seu peso inicial, sua meta, e dia após dia registrar a sua variação de peso. Ao final de cada semana e cada mês você terá disponível relatórios semanais e mensais.

Uma coisa interessante é que o aplicativo não possui um menu. Para visualizar os relatórios, basta girar o iPhone. Gire-o para a esquerda e confira um gráfico com seu progresso dividido em quatro partes, para facilitar sua análise. Gire-o para a direita para ver os outros dois relatórios.

Você também pode escolher na tela de configurações as informações que deseja ver nos gráficos. Além disso, o app permite também que você armazene seus dados em um servidor.

Para começar a monitorar o seu peso diariamente, é só seguir estes simples passos:

Passo 01. Faça o download do Weight Bot;

Passo 02. Na tela inicial, com o iPhone na posição vertical, escolha um dia na barra inferior (deslize o dedo para a esquerda ou direita para mudar o dia);

Passo 03. Na parte superior da tela, clique nos dígitos zerados para inserir seu peso do dia;

Passo 04. Novamente na parte inferior, deslize para esquerda ou direita para encontrar o peso desejado. Após selecionar, clique novamente na parte superior, em cima dos dígitos agora com seu peso atual para confirmar a inclusão;

Passo 05. Repita os passos 02, 03 e 04 para inserir variações de peso em outros dias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares