Tablet

04/04/2011 18h00 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Descubra como evitar engarrafamentos com seu Android

Rudolfh Bantim
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativos: Olho na estrada e Via Certa
Número de passos: 10


Chegar ou sair do trabalho pode ser um tormento quando você precisa encarar diversas vias, principalmente porque escolher a melhor opção de rota nem sempre é garantia contra os engarrafamentos. Mas como os aplicativos Olho na Estrada e Via Certa a coisa muda de figura.

Com eles instalados em seu smartphone Android, você é capaz de escolher a melhor via para fugir do trânsito, visualizando as câmeras das vias principais, em tempo real, evitando ter que ficar preso no trânsito.

O aplicativo Olho na estrada é útil para usuários que trafegam pelos estados de São Paulo e Paraná. Já os usuários que trafegam pelas vias das cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador vão encontrar no aplicativo Via Certa o melhor jeito de montar a melhor rota.

Se você não quer mais perder horas do seu precioso tempo dentro de um carro, com quilômetros de engarrafamento, siga os passos abaixo e descubra o melhor caminho:

App “Olho na estrada” (Foto: Divulgação)App “Olho na estrada” (Foto: Divulgação)

Passo 1. Busque na Android Market o aplicativo Olho na estrada ou Via Certa;

Passo 2. Clique em "Install" e aguarde o download e a instalação;

Usando o aplicativo “Olho na estrada”

Passo 3. Ao abrir o aplicativo, você verá as opções de menu: Buscar câmera por “nome” ou por “sigla”, e “Favoritos”;

Passo 4. Clique em “Buscar câmera por nome”. Selecione a estrada desejada na lista;

Passo 5. Aguarde enquanto carrega as imagens das câmeras. Clique na seta à direita para visualizar mais de uma posição da via;

Passo 6. Caso a exata localização da câmera seja sua via de tráfego diário, clique em “Favorito” para ter acesso mais rápido pelo menu principal do aplicativo;

Passo 7. Em “Buscar Câmera por Sigla” é possível ter acesso as rodovias estaduais e federais. Selecione a rodovia e visualize o trânsito;

App "Via Certa" (Foto: Divulgação)App "Via Certa" (Foto: Divulgação)

Usando o aplicativo “Via Certa”

Passo 8. Ao abrir o aplicativo, escolha a cidade que deseja visualizar as estradas;

Passo 9. Em seguida, clique no bairro ou nome da via para visualizar a câmera;

Passo 10. Na imagem da estrada, clique em “configurações” no seu smartphone (botão em forma de lista) e procure pelo menu do aplicativo. Em seguida, clique no botão “atualizar” para visualizar outras imagens da estrada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares