Sistemas Operacionais

14/04/2011 19h43 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Personalize o "Enviar Para" do Windows XP, Vista ou Seven

Gustavo Ats
por
Para o TechTudo

Nível: Intermediário
Número de passos: 4

Sabe aquele menu enviar para que aparece quando você clica com o botão direito em algum arquivo? Nem sempre ele trás itens realmente úteis para você, mas felizmente dá pra editar este menu facilmente desde o Windows 95. Claro que a equipe do Techtudo não ia deixar de fazer um tutorial sobre este utilíssimo recurso.

Primeiro você tem que saber qual é a versão do Windows que você está usando pois o procedimento é diferente no Windows XP e no Vista/Seven. Vamos começar com o XP:

Passo 1. Clique no menu "Iniciar", vá em "Executar". Digite "sendto" (sem aspas) e aperte Enter.

Acesse a pasta SendTo pelo "Executar" (Foto: Reprodução/Gustavo Ats)Acesse a pasta SendTo pelo "Executar" (Foto: Reprodução/Gustavo Ats)

Passo 2. Crie os atalhos desejados para o destino nessa pasta. Para criar, clique com o botão direito do mouse na pasta e vá em "Criar atalho" - ou então arraste os ícones das pastas e programas desejados para dentro da pasta com a tecla Alt apertada

Criando atalhos na pasta SentTo (Foto: Reprodução/Gustavo Ats)Criando atalhos na pasta SentTo (Foto: Reprodução/Gustavo Ats)

 

Pronto, um atalho pro ítem foi adicionado ao menu enviar para.

Windows Vista / 7

Passo 3: Abra uma pasta qualquer e, na barra de endereços (indicada pela setinha vermelha), digite:

%APPDATA%\Microsoft\Windows\SendTo

Barra de endereços (Foto: Reprodução/Gustavo Ats)Barra de endereços (Foto: Reprodução/Gustavo Ats)

Passo 4: Aperte Enter e crie seus atalhos nesta pasta, assim como foi explicado no Passo 2.

Repita o processo explicado no passo 2 (Foto: Reprodução/Gustavo Ats)Repita o processo explicado no passo 2 (Foto: Reprodução/Gustavo Ats)

Um detalhe escondido no "SendTo" do Windows Seven: quando você clicar com o botão direito, aperte a tecla Shift. Você vai ver vários outros locais no menu "Enviar para".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares