Internet

04/04/2011 15h57 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Saiba como colocar iFrame em sua Fan Page no Facebook

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Intermediário
Aplicativos necessários: Static HTML, Hosted iFrame ou Iwipa
Passos: 3

O Facebook sempre está se renovando. Ao abrir as portas para as empresas, eles acabaram criando um espaço que abrange tanto as pessoas que querem manter contato seus amigos, quanto as empresas que querem ter um canal de comunicação com os seus clientes.

Agora, no entanto, o Facebook inseriu a linguagem iFrame em suas abas, sendo possível a inserção de conteúdos variados e mais complexos dentro das Fan Pages do Facebook. Conheça a seguir três boas alternativas gratuitas para inserir conteúdo iFrame dentro da maior rede social do mundo.

Passo 1. O primeiro da lista é o Static HTML, da Involver. Com ele instalado, basta escolher que tipo de conteúdo deseja publicar, inserir o HTML e definir se deseja exibir o conteúdo para todos ou apenas para os fãs.

Involver é o mais fácil de usar (Foto: Reprodução/Camila Porto)Involver é o mais fácil de usar (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 2. A segunda opção, também gratuita, é a Hosted iFrame. Assim como no anterior, basta inserir o conteúdo que deseja em cada campo específico e definir qual conteúdo seus fãs ou não podem ver. O mais legal é que ele suporta Google Analytics, o que ajuda a acompanhar o desempenho da página.

Hosted iFrame tem suporto ao Analytics (Foto: Reprodução/Camila Porto)Hosted iFrame tem suporto ao Analytics (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 3. Outro aplicativo gratuito e o mais completo de todos é o Iwipa. Ele permite a criação de diversas abas dentro de uma só, bem como a personalização de tudo com temas ou por meio de CSS.

Iwipa é o mais completo (Foto: Reprodução/Camila Porto)Iwipa é o mais completo (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Para conhecer mais aplicativos semelhantes, acesse a área de apps do Facebook clicando aqui.

Veja mais tutoriais para Facebook aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares