Sistemas Operacionais

25/05/2011 12h09 - Atualizado em 14/07/2011 06h46

Aprenda a adicionar o "Executar" ao Menu Iniciar do Windows 7

Ramon Cardoso
por
Da redação

Nível: Básico
Passos: 5

Que tal adicionar o "Executar" do Windows 7 ao Menu Iniciar? Essa é uma ótima forma de ganhar tempo acessando esse recurso, que permite a execução de muitas tarefas por meio de comandos.  Apesar de o Windows possuir um atalho para o "Executar" (Windows+R), muitas vezes, quando nossas mãos não estão no teclado, pode ser mais prático ter acesso a ele por meio de apenas alguns cliques.

"Executar" no Menu Iniciar (Foto: Reprodução/TechTudo)"Executar" no Menu Iniciar (Foto: Reprodução/
TechTudo)

Veja esta dica que o TechTudo preparou e aprenda a deixar o Menu Iniciar do seu computador mais funcional, ativando o Executar em suas opções.

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o botão "Iniciar". Obs.: cuidado para não clicar sobre a barra de ferramentas.

Passo 2. Selecione a opção "Propriedades" e, na janela que se abrir, clique na opção "Personalizar", no canto superior direito.

Adicionando o "Executar" no Menu Iniciar (Foto: Reprodução/TechTudo)Adicionando o "Executar" no Menu Iniciar (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 3. Uma nova janela será aberta. Nela, localize a opção "Executar" (no início da lista) e marque a caixa correspondente a ela.

Adicionando o "Executar" no Menu Iniciar (Foto: Reprodução/TechTudo)Adicionando o "Executar" no Menu Iniciar (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 4. Clique em "OK" na janela "Personalizar" e novamente em "OK" na tela de propriedades.

Passo 5. Clique no botão "Iniciar" e veja como ficou o Menu Iniciar com a opção "Executar".

"Executar" no Menu Iniciar (Foto: Reprodução/TechTudo)"Executar" no Menu Iniciar (Foto: Reprodução/TechTudo)

Simples, né? Caso você deseje desfazer a alteração, basta repetir os passos acima e desmarcar a caixa equivalente à opção "Executar".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares