Internet

18/05/2011 11h39 - Atualizado em 19/08/2013 13h31

Aprenda a bloquear aqueles pedidos chatos de amizade no Orkut

Vivian Fiorio
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Recursos Necessários: Conta no Orkut
Número de Passos: 6

Quem possui uma conta no Orkut sabe o quanto é chato ter que ficar ignorando pedidos de amizade, às vezes diários, de pessoas que nem se conhece. Mas há duas maneiras de evitar esta situação desagradável. Escolha aquela que mais lhe agradar, siga os passos abaixo e configure o seu perfil no Orkut para não precisar mais lidar com solicitações de amizade de estranhos insistentes.

Restringir pedidos de amizade

Esta é a maneira mais fácil de bloquear os pedidos.

Passo 1. Acesse sua conta no Orkut e clique na opção "Configurações", localizada em um menu de navegação no canto esquerdo da tela.

Passo 2. Quando a janela se abrir, clique em "Privacidade".

Passo 3. A penúltima opção é “Pedidos de amizade podem ser enviados por”. Marque a opção “alguém que se enquadra em uma das opções selecionadas a seguir” e, em seguida, defina se apenas pessoas que sabem seu e-mail, amigos de seus amigos ou de determinadas regiões ou países, restringindo os pedidos de amizade.

Configurando a privacidade (Foto: Reprodução)Configurando a privacidade (Foto: Reprodução)

Passo 4. Para refinar ainda mais sua privacidade no Orkut, você pode selecionar a opção “Não permitir que as pessoas me encontrem” no último item exibido, e depois clique em "Salvar".

Configurando a privacidade (Foto: Reprodução)Configurando a privacidade (Foto: Reprodução)

Ignorando um usuário

Não tem jeito. Algumas pessoas realmente não percebem quando estão sendo chatas. Para barrar este tipo de usuário e seus incessantes pedidos de amizade, faça o seguinte:

Bloqueando usuário (Foto: Reprodução)Bloqueando usuário (Foto:
Reprodução)

Passo 5. Acesse o perfil do usuário que se pretende ignorar e, abaixo da foto da pessoa, você verá um menu intitulado “Ações”.

Passo 6. Clique então em “Ignorar Usuário”. Em seguida será mostrada na tela a seguinte mensagem: “Você adicionou “Tal Pessoa” com êxito à sua lista de ignorados”. A partir desta confirmação, esta pessoa inconveniente não poderá mais lhe mandar pedidos de amizade, olhar suas fotos ou lhe enviar scraps.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares