Sistemas Operacionais

09/05/2011 16h12 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

Aprenda a criar DVDs com o criador de DVDs do Windows

Vivian Fiorio
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Recursos Necessários: Criador de DVD do Windows
Número de Passos: 6

Para gravar arquivos, músicas ou filmes de forma segura em um DVD não é mais preciso contar com um programa específico para tal finalidade. Com o Criador de DVDs do Windows é você pode gravar DVDs com diversos recursos de forma prática, rápida e simples - e até com menus! Quer aprender como? Então acompanhe nosso passo a passo abaixo.

Passo 1. Para abrir o programa vá até o menu Iniciar, clique em "Todos os Programas" e procure pelo Criador de DVDs do Windows. É possível realizar este processo de outra forma: insira um DVD virgem no computador e quando a janela de reprodução automática se abrir, selecione a opção "Gravar um DVD usando o Criador de DVDs do Windows".

Abrindo o programa (Foto: Reprodução)Abrindo o programa (Foto: Reprodução)

Passo 2. Para começar a inserir seus arquivos no DVD clique em "Escolher Fotos e Vídeos". Na página seguinte clique em "Adicionar Itens". Procure e selecione então as imagens e vídeos que você possui no Windows Movie Maker e clique em "Adicionar". Caso o arquivo que você deseja incluir não tenha sido produzido pelo Windows Movie Maker, clique em "Arquivo" e, em seguida, em "Adicionar".

Adicionando itens (Foto: Reprodução)Adicionando itens (Foto: Reprodução)

 

Passo 3. Se quiser nomear seu DVD clique em "Título do Disco" e digite o nome que preferir.

Passo 4. Depois que todos os itens tiverem sido inseridos no DVD e ele já tiver sido nomeado clique em "Próximo". Agora será possível personalizar o texto do menu. Para fazer isso clique em "Texto do Menu", acesse a caixa Fonte e escolha uma letra para o texto do menu.

Você também pode inserir formatações, como negrito e itálico, e criar botões para reproduzir o DVD; bem como inserir anotações neste recurso. Depois de modificar o que você quiser, clique em "Alterar Texto".

Inserindo texto e fonte (Foto: Reprodução)Inserindo texto e fonte (Foto: Reprodução)

Passo 5. Para escolher o estilo de menu a ser usado no DVD basta dar uma olhada em todas as opções disponíveis, localizadas no canto direito da tela. Você também poderá personalizar o menu clicando na aba "Personalizar menu".

Colocando o texto do menu (Foto: Reprodução)Colocando o texto do menu (Foto: Reprodução)

Passo 6. Quando o processo de inserção de itens e de alteração do menu tiver sido finalizado, certifique-se de que você inseriu corretamente um DVD virgem ou regravável no computador. Então, clique em "Gravar".

Gravando DVD (Foto: Reprodução)Gravando DVD (Foto: Reprodução)

 

Se a sua intenção não é gravar agora, ao clicar em "Cancelar" aparecerá uma mensagem perguntando se você deseja salvar o projeto. Basta clicar em "Sim" e acessá-lo quando quiser.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares