Internet

18/05/2011 19h37 - Atualizado em 27/02/2014 12h18

Como acelerar a abertura de novas guias no Firefox 4

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Nímel: Básico
Número de passos: 4

O Firefox 4 foi lançado recentemente com mudanças drásticas em relação as versões anteriores do navegador. Dentre as novidades a mais visível é a interface repaginada. O navegador da Mozilla se modernizou visualmente e ficou mais bonito, com efeitos e toques suaves.

Firefox 4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Firefox 4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Mas como tudo tende a ter um efeito colateral, com o Firefox não foi diferente. A nova e moderna interface deixou o navegador lento em algumas situações, como é o caso da abertura de novas guias.

O culpado por este pequeno atraso está num efeito do Firefox 4 que deixa a abertura de novas abas mais suave e bonito. Mas se você prefere um navegador mais rápido e sem muitas frescuras, siga os passos abaixo para saber como desativar este efeito.

Passo 1. Acesse o “about:config”. Para isto, digite o comando sem aspas na barra de endereços e pressione Enter;

Passo 2. Leia as recomendações da Mozilla e clique em “Serei cuidadoso, prometo!”;

Passo 3. No campo “Localizar”, digite “browser.tabs.animate” (sem aspas) e aguarde o resultado;

Desativando efeito de abertura de guias no Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando efeito de abertura de guias no Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Clique com o botão direito do mouse sobre o valor encontrado e clique em “Inverter valor”; ou simplesmente dê um duplo clique sobre ele.

Pronto! A mudança é instantânea. Não precisa nem reiniciar o navegador. Agora, experimente abrir uma nova guia. Muito mais rápido, não?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares