Internet

30/05/2011 20h33 - Atualizado em 13/04/2012 18h02

Como configurar o Outlook Express?

Arize Oliveira
por
Da redação

Para enviar e receber mensagens eletrônicas (e-mails) direto do aplicativo é necessário configurar o Outlook Express. Se você precisa conhecer melhor o software, pode consultar nosso artigo Para que serve o Outlook Express?

Conheça alguns programas disponíveis para recuperar e restaurar o Outlook (Foto: Divulgação)Como usar o Outlook Express? (Foto: Divulgação)

Você pode configurar e personalizar mais de uma conta no Express. Na sua página inicial as pastas exibidas irão facilitar a organização dos e-mails.

Por padrão, o Outlook Express apresenta pastas que mostram o conteúdo categorizado por 'Caixa de entrada', 'Caixa de saída', 'Itens enviados', 'Itens excluídos' e 'Rascunhos'.

Siga o passo a passo a seguir e saiba como configurar o Outlook Express.

Passo 1. O primeiro passo é saber junto com os servidores de e-mail (iG, Yahoo, Terra, Hotmail, Gmail) qual é o tipo de servidor que você usa (POP 3, HTTP ou IMAP) e o nome do servidor de e-mail de entrada e de saída.

Para a maioria das contas de e-mail o servidor é POP3. O Hotmail é HTTP. O nome do servidor de e-mail de saída geralmente é SMTP quando os servidores são POP3 ou IMAP. Os endereços dos servidores é que podem mudar de região para região. Para saber tudo certinho verifique com seu servidor;

Passo 2. Depois de descobrir essas informações, inicie o Outlook Express e no menu 'Ferramentas', clique em 'Contas';

Passo 3. Clique na opção 'Adicionar' e em 'Email' para abrir o 'Assistente para Conexão com a Internet'.

Passo 4. Esse assistente possui quatro etapas. Digite as informações conforme elas forem pedidas e vá clicando em 'Avançar'. A primeira delas é o seu nome, a segunda é o seu e-mail, a terceira são as informações sobre o servidor e a última é o seu logon;

Passo 5. Na página de 'Logon no email da Internet' você deve informar seu nome e a senha da sua conta. Pronto, você terá configurado seu Outlook Express.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares