Áudio e Vídeo

24/05/2011 11h40 - Atualizado em 14/07/2011 06h46

Como criar versões estendidas de suas músicas preferidas usando o Sound Forge

Vivian Fiorio
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Recursos Necessários: Sound Forge
Número de Passos: 5

Quando escutamos nossas canções preferidas, mesmo que elas tenham nove, 11 ou até 13 minutos de duração, nunca parece que o tempo dela é suficiente para matar a nossa vontade de ouvi-la, e por isso mesmo tornamos a repeti-la, não é mesmo?

Se você já procurou pela internet alguma versão estendida da sua música e não conseguiu, te daremos uma solução: crie você mesmo uma versão com quantos minutos você quiser!

Para poder criar versões maiores e curtir sua música preferida por mais tempo, confira este passo a passo e realize esta simples tarefa com o auxílio do programa Sound Forge.

Passo 1. Baixe o programa Sound Forge gratuitamente e instale-o no seu computador.

Fazendo o download do Sound Forge (Foto: Reprodução)Fazendo o download do Sound Forge (Foto: Reprodução)

Passo 2. Abra o programa. Depois de ser carregado, clique no menu "File" e vá em "Open" para abrir o arquivo de áudio que contém a sua música preferida.

Passo 3. Quando a música for apresentada como a imagem abaixo, com a 'imagem' da música, aperte o botão de Play e selecione com o mouse a parte que você pretende estender. Pode ser o refrão, um trecho específico ou até mesmo a música inteira, se preferir.

Copiando o trecho a ser estendido (Foto: Reprodução)Copiando o trecho a ser estendido (Foto: Reprodução)
Resultado do trecho estendido (Foto: Reprodução)Resultado do trecho estendido (Foto:
Reprodução)

Passo 4. Depois de selecionar o trecho específico, clique no menu Edit da barra superior do programa e, em seguida, clique em "Copy" para que aquele pedaço selecionado seja copiado.

Passo 5. Em seguida, com o mouse, clique sobre a parte da música onde você pretende colar o trecho copiado e volte ao menu Edit, clicando em seguida na opção Paste. 

Ao determinar o ponto inicial da parte da música copiada e o ponto aonde ele será adicionado, tente achar o ponto exato de forma que a música flua naturalmente, sem perder o ritmo.

Passo 6. Agora basta salvar a sua versão estendida. Esse processo pode funcionar bem em trechos específicos como a introdução, um refrão repetitivo ou solos de instrumentos como guitarra, por exemplo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares