Internet

27/05/2011 16h27 - Atualizado em 03/10/2011 18h02

Como fazer o backup de uma conta de e-mail no Outlook Express?

Arize Oliveira
por
Da redação

Nível de dificuldade: Básico
Número de passos: 5

O Outlook Express é um aplicativo bom para gerenciar e-mails de várias contas. Aqui no TechTudo você encontra várias matérias sobre o programa e descobre como explorar melhor os recursos do aplicativo.

Fazer backup dos seus itens no Outlook é importante para manter seus dados a salvo. Ter uma cópia de segurança de suas mensagens, seu catálogo de endereços e outros arquivos é uma medida de segurança que evita situações desagradáveis.

Proteja seus e-mails no Outlook e guarde-os em um backup (Foto: Reprodução)Saiba como fazer backup do Outlook e consulte outras dicas nossas sobre o tema (Foto: Reprodução)

Nessa dica você saberá como é possível exportar uma conta de email para uma pasta de backup. Nós recomendamos que você reúna as cópias dos arquivos em uma única pasta de backup do Outlook para facilitar o trabalho.

Para criar essa pasta de backup corretamente, leia nossa dica sobre Como fazer backup do Outlook Express? E para guardar seu catálogo de endereços, consulte Como fazer o backup do catálogo de endereços do Outlook Express?

Passo 1. Para guardar uma conta específica de e-mails do Outlook o primeiro passo é abrir o menu 'Ferramentas' e clicar em 'Contas';

Passo 2. Na guia 'Email', clique na conta de email que você deseja exportar e clique em 'Exportar';

Passo 3. Quando a janela do 'Salvar como' aparecer, selecione a pasta backup de email, clique em 'Salvar' e depois em 'Fechar';

Passo 4. Você deve repetir esse processo para todas as contas de e-mail que desejar fazer backup. Assim será possível guardar uma pasta para cada conta com seus dados específicos.

Passo 5. Quando quiser restaurar essa conta, siga o caminho: Ferramentas >> Contas >> guia Email >> Importar. Selecione a conta de e-mail na pasta do backup e abra. Sua conta de e-mail do backup será restaurada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares