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27/05/2011 16h26 - Atualizado em 03/10/2011 18h01

Como fazer o backup do catálogo de endereços do Outlook Express?

Arize Oliveira
por
Da redação

Nível de dificuldade: Básico
Número de passos: 5

Quem usa o Outook Express para gerenciar seus e-mails sabe o quanto é importante ter um backup de suas informações. Em casos de emergência é sempre bom ter uma pasta com cópias dos itens dos quais você precisa.

A partir dessa cópia é possível restaurar suas informações. E você pode usar programas para facilitar essa tarefa. Se você precisa saber como criar uma pasta de backup dos e-mails do Outlook Express, consulte nossa outra dica sobre o assunto.

Aqui nessa dica você saberá como fazer o backup do seu catálogo de endereços do Outlook. O que também também é bastante útil. Afinal, ter os dados dos seus contatos também é muito importante.

Conheça alguns programas disponíveis para recuperar e restaurar o Outlook (Foto: Divulgação)Saiba como fazer backup dos seus contatos
(Foto: Divulgação)

Principalmente para as pessoas que guardam outras informações além do e-mail dos seus contatos.

No Outlook é possível armazenar o endereço, telefone, nome e outras informações a respeito das pessoas com as quais os usuários se comunicam.

Vale lembrar que dependendo do seu provedor de e-mail, seus contatos também poderão ser recuperados quando for preciso pelo site.

De toda forma, você também pode ter uma cópia de segurança dos seus correspondentes de e-mail pelo Outlook Express.

Passo 1. Para exportar o seu catálogo de endereços para um arquivo .cvs abra o menu 'Arquivo', clique em 'Exportar' e em 'Catálogo de Endereços';

Passo 2. Selecione na lista 'Arquivo de texto (valores separados por vírgula)' e então clique em 'Exportar';

Passo 3. Uma janela será aberta para que você escolha a pasta para armazenar a cópia do seu catálogo de endereços. Clique em 'Navegar' e selecione uma pasta para guardar o backup. Recomendamos que você guarde todos os itens de backup do Outlook Express em uma mesma pasta;

Passo 4. Digite o nome do arquivo, como por exemplo 'backup do catálogo de endereços', clique em 'Salvar', 'Avançar', 'Concluir', 'Ok' e em 'Fechar'. Pronto, você terá feito o backup do seu catálogo de endereços do Outlook.

Passo 5. Quando precisar restaurar esses dados basta acessar Arquivo >> Importar >> Catálogo de Endereços >> Arquivo de texto (valores separados por vírgula) >> Importar. Escolha a pasta de backup, selecione o catálogo de endereços e abra para restaurar os seus contatos.

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