Produtividade

12/05/2011 20h36 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Como instalar o MS Office em um netbook

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Recursos necessários: Conexão com internet
Aplicativos necessários: Navegador de internet
Número de passos: 2

Os netbooks estão tão populares quanto os notebooks, atualmente. São mais leves e menores, mas não possuem leitor de CD/DVD, têm uma tela menor e não suportam processamento "pesado".

No entanto, aqueles que usam o computador apenas para navegar na internet e editar textos, planilhas e suas apresentações, o netbook se mostra uma ferramenta extremamente útil e versátil. A falta do driver de CD/DVD poderia ser uma complicação se você decidisse formatar seu HD ou instalar programas como o pacote Office.

Mas se você já comprou um netbook e está nessa situação, não se desespere. O TechTudo já fez um tutorial ensinando como instalar o Windows 7 através de um pendrive, e agora você aprenderá a instalar seu pacote Office no netbook mesmo sem driver de CD/DVD.

Passo 1. Baixar o MS Office

Passo 1.1. Há duas maneiras de se obter uma licença do Microsoft Office.

- Compre o pacote Office em uma loja autorizada;
ou
- Compre apenas a licença do MS Office no site da Microsoft: http://office.microsoft.com/pt-br

Comprando a licença do Microsoft Office (Foto: Reprodução)Comprando a licença do Microsoft Office (Foto: Reprodução)

Passo 1.2. Depois de adquirir a sua licença, vamos fazer o download do Office para o seu computador.

Clique no link ao lado para baixar o software: http://office.microsoft.com/en-us/buy/netbook-FX101850729.aspx

Fazendo o download do Office (Foto: Reprodução)Fazendo o download do Office (Foto: Reprodução)

A página está em inglês, mas depois de clicar em 'download', aparecerá uma tela pedindo o Product Key (a licença) e a opção de idioma de sua preferência, conforme mostrado na tela abaixo.

Insira a licença de uso e escolha 'Português Brasileiro' como lingua principal (Foto: Reprodução)Insira a licença de uso e escolha 'Português Brasileiro' como lingua principal (Foto: Reprodução)

Passo 2. Instalando o Office

Passo 2.1. Terminado o download do Office você deve abrir o arquivo baixado para iniciar a instalação. O software será extraído em uma pasta temporária.

Passo 2.2. Assim que terminar a extração aparecerá uma janela pedindo para que você insira novamente a Product Key. Digite-a e clique em "Continuar", conforme figura a seguir. Sua chave deve ser válida, caso contrário a instalação não avançará.

Digite o número da sua licença (Foto: Reprodução)Digite o número da sua licença (Foto: Reprodução)

 

Passo 2.3. Na janela que será mostrada, será perguntado a você se o programa deverá ser instalado com suas opções padrões (Instalar Agora) ou se você quer personalizar e deixar de instalar algum produto.

Instale com a configuração padrão ou personalize sua instalação. Recomendamos seguir o padrão (Foto: Reprodução)Instale com a configuração padrão ou personalize sua instalação. Recomendamos seguir o padrão (Foto: Reprodução)

A janela a seguir mostra o status da instalação. Não se preocupe, pois demora um pouco.

Progresso da instalação (Foto: Reprodução)Progresso da instalação (Foto: Reprodução)

Pronto, seu Office está instalado e pronto para ser usado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares