Sistemas Operacionais

19/05/2011 17h43 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Como jogar no trabalho sem que seu chefe perceba

Vivian Fiorio
por
Para o TechTudo

Nível: Intermediário
Recursos Necessários: Magic Boss Key
Número de Passos: 6

Todo mundo, pelo menos alguma vez na vida, já deve ter se desligado um pouco daquele relatório importantíssimo que precisava fazer no trabalho e começou a jogar um game relaxante - ou ver alguns vídeos do YouTube - para esfriar a cabeça. O problema disso é se o seu chefe aparecer de surpresa. Se o seu computador não for um dos mais rápidos, é bem provável que você tenha muito mais dor de cabeça após o flagra.

Para não sofrer as consequências de um chefe exigente e continuar relaxando com seus joguinhos de vez em quando, descubra como esconder as janelas comprometedoras da área de trabalho e ainda emudecer todos os sons do game com apenas um comando no teclado.

Passo 1. Primeiramente será preciso fazer o download do programa Magic Boss Key.

Passo 2. Assim que o programa for instalado, clique duas vezes sobre o ícone que aparece do aplicativo, na barra de ferramentas, ao lado do relógio.

Passo 3. Será mostrada uma janela e uma lista com todos os programas e sites abertos no momento. Basta selecionar aqueles que você deseja ocultar e apertar a tecla F12, que é o atalho padrão do Magic Boss Key para ocultar e fazer reaparecer as janelas ocultas.

Escolhendo os programas que serão ocultados (Foto: Reprodução)Escolhendo os programas que serão ocultados (Foto: Reprodução)

Passo 4. Além de esconder programas ou sites comprometedores, o programa permite ocultar ícones da área de trabalho, da barra de ferramentas, ou deixar o áudio mudo (se for o caso de algum jogo com som, por exemplo). Para configurar estas opções, clique no ícone do programa e acesse “Options”.

Passo 5. Quando a janela aparecer será possível selecionar a melhor maneira para ativar o programa: se o melhor é ocultar e reabrir as janelas ao clicar nos dois botões do mouse simultaneamente, ou se você prefere manter a opção padrão, que é a tecla F12.

É possível, ainda, definir se o programa deve ocultar todos os ícones da área de trabalho ou da barra de ferramentas, e se o som deve ser emudecido. Nesta última opção, quando selecionado, o programa será inicializado automaticamente quando o computador for ligado.

Configurando o Magic Boss (Foto: Reprodução)Configurando o Magic Boss (Foto: Reprodução)

Passo 6. Depois de configurar todas as opções desejadas basta clicar em OK e pronto! Ninguém mais terá problemas com o chefe e os colegas depois deste programa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares