Internet

10/05/2011 17h58 - Atualizado em 04/08/2014 17h20

Como limpar automaticamente o histórico de navegação do Mozilla Firefox

Arize Oliveira
por
Da redação

Não querer que outras pessoas saibam por onde você andou navegando é algo comum de acontecer. E mesmo que você não queira esconder nada, a privacidade de suas visitas é praticamente um direito seu.

Como baixar vídeos pelo Firefox?

Se você estiver em um lugar público, como por exemplo em uma Lan House, é recomendado que você apague todas as suas informações ao sair do PC. E não só o histórico, como também os cookies e o cache do Firefox.

Firefox ainda não foi afetado pelo bug (Foto: Reprodução)  (Foto: Firefox ainda não foi afetado pelo bug (Foto: Reprodução) )Mozilla Firefox (Foto: Reprodução)


E para quem divide o computador com os pais ou irmãos, limpar o histórico do Firefox pode ser uma alternativa útil. Se você não quer ter o trabaho de apagar seu histórico toda vez que usar o PC, pode habilitar uma opção de não salvar mais seu histórico.

Não se esqueça de que a partir do histórico do Firefox você pode visitar novamente uma página que já foi fechada. Basta pressionar o atalho Ctrl + H e selecionar o endereço que quiser e mesmo apagar um que você não queira mais que apareça.

Mas se você realmente não tem interesse em manter suas páginas acessadas na memória do navegador, siga o passo a passo abaixo para limpar o histórico do Firefox automaticamente toda vez que você fechar o navegador. Se você quer apagar só por um período, consulte nossa dica Como limpar histórico do Firefox?

Passo 1. A partir de qualquer página do Firefox, acesse o menu Ferramentas;

Configure o Firefox para apagar o histórico assim que você fechar o navegador (Foto: Divulgação)Configure o Firefox para apagar o histórico assim que
você fechar o navegador (Foto: Divulgação)

Passo 2. Clique em 'Opções' e uma janela será aberta;

Passo 3. Escolha o painel 'Privacidade';

Passo 4. Na parte de 'Histórico', ao lado de "O Firefox deve", escolha a opção 'Nunca memorizar o histórico' e pressione Ok. Seu histórico não será mais salvo no navegador;

Passo 5. Você também pode escolher a opção 'Usar configuração personalizada' e então decidir os dados pessoais que quer guardar no Firefox.



 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares