Sistemas Operacionais

30/05/2011 18h44 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Como personalizar o botão Iniciar do Windows 7

Rudolfh Bantim
por
Para o TechTudo

Nível: Intermediário
Aplicativo: StartOrbz
Passos: 8

Você gosta ter as coisas com a sua cara? A sua roupa, o seu computador, tudo aponta para o seu estilo próprio e único? Então você vai gostar de saber que o seu Windows 7 pode ser diferente de qualquer outro. Depois de mudar o papel de parede, cores e escolhendo novos temas, você pode também mudar o botão Iniciar do Win7, colocando a sua foto, a foto da sua namorada(o) e até o seu cachorro.

Com o aplicativo StartOrbz as possibilidades de mudanças vão depender apenas da sua imaginação. Só não esqueça de que o formato da imagem deve ser GIF ou PNG. Siga os passos abaixo e aprenda como mudar o Iniciar:

Passo 1. Faça backup do arquivo “Explorer.exe”, localizado no caminho “C:\Windows\Explorer.exe”, por recomendação da fabricante do aplicativo;

Passo 2. Para segurança do seu sistema operacional, recomendamos que seja criado um ponto de restauração do Windows. Aprenda a criar e usar o ponto de restauração no Windows 7;

Passo 3. Acesse o site do StartOrbz e clique no link “StartOrbz v3.1.a” para realizar o download;

Passo 4. Para executar o programa, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e depois clique em “Executar como administrador”.

Passo 5. Selecione “Create” para iniciar a criação do seu botão;

Start Orb (Foto: Divulgação)Start Orb (Foto: Divulgação)

Passo 6. Selecione uma imagem para servir como base da sua criação. Na opção “Biography”, digite um nome para a sua criação, além de 'nome do autor' e 'gênero' da imagem;

Passo 7. Escolha os efeitos que você quiser incluir na sua imagem, dentre as opções: “Normal”, “Hover” (Com o mouse em cima) e “Pressed” (Clicando com o mouse).

Passo 8. Clique na opção “Hover” para incluir uma sombra na sua imagem.

Passo 9. Agora clique na opção “Pressed” para adicionar brilho externo na sua imagem;

Start Orb (Foto: Divulgação)Start Orb (Foto: Divulgação)

Passo 10. Em seguida, clique no ícone representado por um disquete, o botão no canto superior direito do lado do X (usado para fechar), para salvar sua criação;

Passo 11. Clique em “Manage” para visualizar a biblioteca de ícones. Depois, selecione o ícone que você acabou de criar. Clique em “Apply current Start Orb” e reinicie seu computador para visualizar seu botão de cara nova.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares