Internet

23/05/2011 18h33 - Atualizado em 14/07/2011 06h46

Como transferir meus emoticons do MSN de um computador para o outro

Vivian Fiorio
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativos Necessários: Emoticon Made Easy
Recursos Necessários: Pen drive
Número de Passos: 6

As conversas do MSN sempre ficam mais divertidas e dinâmicas quando se tem emoticons, não é mesmo? E quem adora enfeitar os diálogos com emoticons engraçados com certeza passa horas e horas criando ou procurando novos modelos, recheando o seu MSN com várias opções.

Mas um problema acontece quando é necessário usar o MSN em outro computador: todos aqueles emoticons presentes no programa anterior simplesmente não estarão mais ali, e até você achar paciência (ou tempo mesmo) para instalá-los novamente, você terá que se contentar em ficar sem emoticons.

Para resolver este impasse de uma vez, nós vamos te ensinar uma maneira de transferir os emoticons de um MSN para o outro de uma maneira bem rápida e simples. Aprenda nos passos a seguir.

Passo 1. Primeiramente será necessário fazer o download do programa que permitirá fazer a transferência, o Emoticon Made Easy, que pode ser encontrado neste site.

Inserindo dados do MSN (Foto: Reprodução)Inserindo dados do MSN (Foto: Reprodução)

 

Passo 2. Assim que o programa tiver sido instalado, execute-o e clique em "Avançar", e então digite na tela do programa o e-mail e a senha do MSN.

Não é preciso ter receio com as suas informações sigilosas. Ele usará o seu login para ter acesso aos emoticons cadastrados no seu MSN.

Passo 3. Marque então a opção "Export MSN Emoticons To a File" e clique em "Avançar".

Passo 4. Conecte seu pen drive e salve o arquivo no formato ZIP, que é onde os emoticons serão armazenados. Escolha o nome do arquivo, clique em "Avançar" e então em "Concluir". Se você não tiver um pen drive, pode salvar o arquivo em seu computador e enviá-lo em um e-mail.

Salvando os emoticons (Foto: Reprodução)Salvando os emoticons (Foto: Reprodução)
Importando os emoticons (Foto: Reprodução)Importando os emoticons (Foto: Reprodução)

Passo 5. No outro computador, instale também o programa Emoticon Made Easy e digite novamente seu e-mail e senha do MSN.

Passo 6. Marque a opção "Import Emoticons To MSN From a File" e clique em "Avançar".

Passo 6. Localize então o arquivo onde os emoticons estão salvos a partir de seu pen drive ou conta de e-mail. Selecione a pasta ZIP, clique em "Avançar" e, em seguida, em "Concluir".

Importante: o MSN não pode ser conectado no momento em que o aplicativo estiver instalando os seus emoticons.

Passo 7. Agora abra o seu MSN e confira se todos os seus emoticons originais já estão prontos para usar.

Abrindo a pasta com os emoticons (Foto: Reprodução)Abrindo a pasta com os emoticons (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wagner Walisson
    2011-12-07T09:09:53

    O programa e muito bom, recomendo a todos, eu sempre achei programas para salvar emoticons mais depois sempre tinha que adc... um por um, esse ja adc. todos e sem falar que ficam com os mesmos nomes que tinham antes. Fiz questao de fazer a conta para comentar.