Internet

10/05/2011 09h42 - Atualizado em 09/02/2012 11h16

Compartilhe seus posts do Tumblr no Facebook

Ramon Cardoso
por
Da redação

Para você possui contas no Tumblr e no Facebook, e quer publicar seus posts do blog no feed da rede social mais acessada do mundo, o TechTudo preparou um tutorial para ensinar o passo a passo da utilização do aplicativo que permite mesclar o conteúdo das duas redes.

Passo 1. Faça login no Tumblr e no Facebook. Caso ainda não tenha, veja como fazer uma conta no Tumblr.

Integrando o Tumblr ao Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)Integrando o Tumblr ao Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 2. Na página inicial do Tumblr, clique na aba "Goodies", na barra superior.

Passo 3. Localize a opção "Facebook application" e clique sobre ela para instalar o aplicativo.

Integrando o Tumblr ao Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)Localize a opção "Facebook Application" (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 4. Caso você tenha ativado a navegação segura do Facebook (https), será necessário alternar para a conexão http. Clique em "Continuar" para autorizar a mudança.

Integrando o Tumblr ao Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)Altere a sua conexão (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 5. Na janela de "Solicitação de permissão", clique em "Permitir" para autorizar o acesso do aplicativo às suas informações.

Integrando o Tumblr ao Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)Solicite a permissão para o funcionamento do aplicativo (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 6. Complete a caixa da URL com o endereço do seu blog e clique em "Start importing this blog".

Integrando o Tumblr ao Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)Clique em "Start Importing this Blog" (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 7. Uma nova solicitação de permissão será exibida. Clique novamente em "Permitir" para fornecer acesso ao aplicativo.

Passo 8. Caso retorne para a mesma janela, clique novamente em "Start importing this blog" para visualizar a seguinte mensagem: "Posts to SeuEndereço.tumblr.com will be automatically imported into your News Feed".

Agora você passará a compartilhar seus posts do Tumblr com seus amigos do Facebook. Essa é uma ótima forma de dar mais visibilidade aos conteúdos publicados por você e deixar o seu feed de notícias do Facebook mais dinâmico e interessante.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcela Silva
    2013-11-03T12:35:11

    e