Sistemas Operacionais

26/05/2011 14h35 - Atualizado em 07/03/2013 18h42

Veja como configurar o Windows 7 para desligar mais rápido

Ramon Cardoso
por
Da redação

Imagine a seguinte situação: você está prestes a sair (atrasado) e resolve dar uma última olhadinha no Facebook. Depois de verificar as novidades, clica em desligar e se prepara para sair o mais rápido possível. Porém, para a sua infelicidade, seu computador parece não estar com tanta pressa como você e demora uma eternidade para ecerrar todas as tarefas e desligar completamente o sistema.

Essa é, provavelmente, uma das coisas que mais irrita um usuário. Para que você não precise mais passar por isso, o TechTudo criou esta dica, mostrando como fazer o Winodws 7 desligar mais rápido que o normal.

Passo 1. Pressione o atalho Windows+R (a tecla Windows fica entre o Ctrl e o Alt), digite o comando regedit e pressione "Enter".

Passo 2. No editor de registro, localize o seguinte diretório:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control

Fazendo o Windows 7 desligar mais rápido (Foto: Reprodução/TechTudo)Fazendo o Windows 7 desligar mais rápido (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 3. Com o item "Control" selecionado, localize, do lado direito, a chave WaitToKillServiceTimeout e dê um clique duplo sobre ela.

Passo 4. Repare que, em "Dados do valor", existe o número 1200. Ele corresponde a 12 segundos, e é o tempo que o sistema espera antes de forçar o encerramento dos programas para desligar. Defina-o para 400 e clique em "OK".

Fazendo o Windows 7 desligar mais rápido (Foto: Reprodução/TechTudo)Fazendo o Windows 7 desligar mais rápido (Foto: Reprodução/TechTudo)

Obs.: caso deseje, defina um valor de sua preferência, mas não recomendamos a utilização de valores muito baixos (inferiores a 3).

Normalmente, quando você inicia o desligamento do computador com tarefas ainda em execução, ele informa que existem programas abertos e aguarda um tempo (12 seg.) para encerrá-los. Depois dessas modificações, entretanto, esse tempo será de 4 segundos. Por esse motivo, salve todos os processos em andamento antes de desligar o computador para evitar a perda de dados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ademir Ferraz
    2014-08-30T08:51:53

    Atenção. Em teterminados windows 7 não aparece WaitToKillAppTimeout, aparece apenas PADRÃO. Então dê um clique, e então altere