Tablet

04/05/2011 20h02 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

Controle seu peso com o Monitor Your Weight HD para iPad

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativos necessários: Monitor Your Weight HD
Passos: 7

Manter-se no peso ideal não é tarefa fácil. Quem já está acima do peso sabe que se não houver  controle na hora da comida e na hora de fazer exercícios, certamente será um desafio subir na balança. Para ajudá-lo a se manter na linha e a incentivá-lo na adoção de hábitos mais saudáveis, nada melhor que um aplicativo capaz de monitorar seu desempenho na luta contra os quilos a mais.

O Monitor Your Weight HD, para iPad, iPhone e iPod Touch, funciona como uma planilha eletrônica onde é possível acompanhar essa evolução de controle de peso. Basta inserir as informações relativas ao seu peso e altura para que o app realize alguns cálculos e oriente-o na consecução de seus objetivos. Veja como:

Passo 1. Acesse a página do aplicativo no iTunes e faça o download e instalação em seu dispositivo.

Passo 2. Antes de começar a definir seu peso, altura e objetivos, vá até uma farmácia ou em sua residência – caso você tenha uma balança – e obtenha seu peso atualizado.

Passo 3. Assim que abrir o aplicativo, preencha as informações da área "settings". Defina se você deseja usar as medidas americanas, com libras e polegadas, ou as brasileiras, com quilos e centímetros.

Passo 4. Ao definir as unidades, clique no ícone de mais (+) no topo das janela de configurações e preencha seu perfil. Entre com informações como seu nome, data de nascimento, peso, altura, gênero e, por fim, no quadro “Weight Objective”, insira as informações referentes aos seus objetivos, ou seja, a quantos quilos você quer chegar e até quando.

Definindo Objetivos (Foto: Reprodução/Camila Porto)Definindo Objetivos (Foto: Reprodução/Camila Porto)

 

Passo 5. Assim que você fornecer todas as informações, basta clicar em “Current Details” para visualizar todas as suas metas, IMC, média diária de consumo calórico, gordura corporal e média diária de perda de peso.

Painel de Controle (Foto: Reprodução/Camila Porto)Painel de Controle (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 6. Em “Graph” você pode acompanhar seu desempenho por meio de gráficos. Como uma forma de estímulo, o app fornece uma linha de perda de peso média. A ideia é que você sempre tente ficar na média ou abaixo dela, o que ajudará você a se motivar.

Passo 7. Em “History” você encontra seu histórico de vitórias ou recaídas. Sempre que você preencher novos dados no aplicativo, seu histórico ficará gravado e você poderá acompanhar seu desempenho.

Vale lembrar que, para ter sucesso, é necessário preencher os dados manualmente e, no mínimo, uma vez por semana. Só assim será possível acompanhar seu desempenho e se manter na linha.

Além disso, antes de qualquer procedimento de perda de peso, consulte um médico ou profissional de educação física para não cometer nenhum erro que possa prejudicar a sua saúde.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares