Sistemas Operacionais

17/05/2011 10h21 - Atualizado em 05/12/2012 14h15

Crie atalhos de teclado personalizados para programas no Windows 7

Ramon Cardoso
por
Da redação

Os atalhos de teclado são uma ótima forma de poupar tempo durante a realização de atividades no computador. Com o tempo, pegamos a prática, e a execução de determinados atalhos se torna quase que automática. O que muita gente não sabe é que, além dos atalhos pré-configurados do Windows, é possível adicionar atalhos personalizados para programas e aumentar ainda mais a praticidade. Acompanhe os passos abaixo e aprenda a criar atalhos para os principais programas do Windows 7.

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa para o qual deseja criar um atalho e selecione a opção "Propriedades".

Passo 2. No menu superior, selecione a aba "Atalho" para exibir as respectivas opções.

Passo 3. Clique na caixa ao lado de "Tecla de atalho" e escolha uma combinação de teclas para o programa.

Obs.: o atalho sempre será composto por "Ctrl+Alt" e mais uma tecla à sua escolha. Para facilitar a memorização, recomendados que você utilize a primeira letra do programa. Por exemplo: atalho para o Firefox = Ctrl+Alt+F.

Como criar atalhos de teclado para programas do Windows 7 (Foto: Reprodução/TechTudo)Como criar atalhos de teclado para programas do Windows 7 (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 5. Em seguida, defina como o atalho executará o programa: Janela normal, Minimizado, Maximizado.

Passo 6. Após escolher o atalho de teclado para o programa, clique em "OK" para salvar as novas configurações.

Sempre que precisar abrir o programa, basta utilizar o atalho personalizado criado por você. Crie atalhos para os programas que utiliza com mais frequência e ganhe tempo na realização de suas tarefas. Para impedir conflitos, o Windows impede, automaticamente, a criação de atalhos iguais aos atalhos já configurados no sistema.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares