18/05/2011 18h20 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Grave o áudio de suas conversas no computador usando o Sound Forge

Vivian Fiorio
por
Para o TechTudo

Nível: Intermediário
Aplicativos Necessários: Sound Forge
Número de Passos: 6

Se você usa o MSN ou o Skype para realizar conversas em áudio e deseja gravá-las no seu computador, seja para manter um registro dos seus bate-papos ou para guardar informações importantes da sua conversa, um ótimo programa para isso é o Sound Forge. Veja como fazer começar a gravar seguindo o nosso passo a passo.

Configurando áudio do computador (Foto: Reprodução)Configurando áudio do computador (Foto:
Reprodução)

Passo 1. Primeiramente será preciso fazer o download do aplicativo Sound Forge, que pode ser encontrado na nossa seção de downloads.

Passo 2. Enquanto o programa é baixado e instalado, configure as opções de som do Windows. Para fazer isto, clique com o botão direito do mouse no ícone de som, localizado na barra de ferramentas ao lado do relógio. Quando a janela se abrir, clique em "Opções" e em seguida em "Propriedades".

Passo 3. Selecione a opção "Input" relativa a entrada de áudio da sua placa de som e então marque a alternativa "Gravação" (Recording). Seleicone todas as outras opções que aparecerem na tela e clique em OK. Certifique-se de que nenhuma delas esteja muda ou com o volume baixo.

Passo 4. Agora, já com o Sound Forge instalado e aberto, clique na opção "Record", localizada no menu superior. Aparecerá na tela, caso você esteja escutando uma música ou falando algo no microfone, duas barras que sinalizam o volume do áudio. Nesta etapa, certifique-se de que as barras fiquem apenas na cor verde e não na vermelha.

Iniciando gravação (Foto: Reprodução)Iniciando gravação (Foto: Reprodução)

Passo 5. Para começar a gravar as conversas do MSN ou Skype, clique em um ícone de uma pequena bola vermelha e preta localizada logo acima das barras de volume. Ao fazer isso, será mostrada na tela um aviso escrito, Recording, piscando, o que significa que o som está sendo gravado. Quando quiser para de gravar, basta clicar sobre o mesmo ícone.

Acionando a gravação no Sound Forge (Foto: Reprodução)Acionando a gravação no Sound Forge (Foto: Reprodução)

Passo 6. Para salvar o que foi gravado basta clicar na opção "Sav"e, também localizada no menu superior. Quando a janela abrir, defina um nome para o arquivo e o formato da gravação. E pronto! Você já tem a sua gravação!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares