Tablet

18/05/2011 20h46 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Guarde e sincronize suas ideias e notas com o Microsoft OneNote, para iPhone

Luanda Pereira
por
Para o TechTudo

Nível: Intermediário
Aplicativo necessário: Microsoft OneNote Mobile (gratuito)
Número de passos: 10

Na tentativa de marcar presença no concorrido mercado de aplicativos para iPhone, a Microsoft anda investindo em bons aplicativos. Um dos que vale a pena conferir é a versão mobile do Microsoft OneNote, que chega a ser mais fácil de usar e tão poderosa quanto a versão para PC.

O OneNote Mobile serve como um organizador, onde você pode criar notas, listas, enquetes e anotações em geral. A interface é bem simpática: você escreve em uma de folha de caderno, e todo o conteúdo gerado com o aplicativo pode ser sincronizado diretamente com sua conta do Windows Live para ser acessada dentro do seu e-mail posteriormente - o que é uma notícia ótima para todos os usuários do Hotmail e Msn.

Microsoft OneNote Mobile (Foto: Divulgação)Microsoft OneNote Mobile (Foto: Divulgação)

Aprenda a criar anotações com o Microsoft OneNote Mobile

Passo 1. Faça o download do Microsoft OneNote Mobile;

Passo 2. Faça o login e senha utilizando um ID do Windows Live (basta você ser usuário de e-mails @hotmail.com ou @msn.com);

Passo 3. Na tela inicial do aplicativo há duas maneiras de começar a escrever uma nota: uma opção é clicar no ícone da câmera para inserir uma foto; e a outra é clicar no quarto ícone da barra inferior, para criar uma nota em branco.

Você ainda poderá inserir uma foto depois, na nota que você criou em branco, sem problemas;

Obs: Caso você já seja usuário do OneNote versão PC, na tela inicial aparecerão todas as pastas que você criou anteriormente. Se você nunca utilizou a versão para PC, aparecerá apenas uma pasta de anotações, a "Personal (Web)".

Passo 4. Insira um título clicando em "Add title";

Passo 5. Clique na área que está em branco abaixo do título para criar seu texto. Além do texto comum, você pode utilizar checkboxes e marcadores. Para isto, basta clicar nos ícones correspondentes na barra que está localizada bem acima do teclado.

O primeiro ícone é o de listas com marcadores, o segundo é o checkbox, o terceiro é o da câmera (caso você queira inserir fotos) e o último ícone serve para ocultar o teclado e exibir o menu superior;

Obs: Não existe botão de salvar, portanto tudo que você escrever será salvo automaticamente.

Como sincronizar com seu ID do Windows Live

Agora que você já sabe como criar uma anotação, vamos aprender a sincronizar com a web. Esta sincronização ocorre automaticamente assim que o aplicativo é iniciado e assim que você para de editar uma nota, mas você pode também sincronizar manualmente. Confira como:

Passo 6. Volte para a tela inicial do aplicativo e clique no ícone localizado no canto superior direito para ir às configurações;

Passo 7. Clique no primeiro botão, o "Sync Now", e dentro de instantes suas anotações estarão disponíveis para edição e visualização online, no OneNote Web App;

Como acessar a versão online, o OneNote Web App?

Passo 8. Faça login, em um computador, no seu e-mail do Windows Live;

Passo 9. No menu superior, clique em "Office";

Passo 10. Em "Documentos recentes no SkyDrive" estarão os arquivos que você sincronizou com o aplicativo. A partir daí você pode editar as suas notas no aplicativo do iPhone, na versão para PC e no WebApp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares