Segurança

17/05/2011 21h02 - Atualizado em 27/08/2013 14h22

Licença para o avast!: saiba como fazer

Arize Oliveira
por
Da redação

Nível de dificuldade: Básico
Programas requeridos: avast!
Número de passos: 3

avast! é um dos programas de antivírus mais usados atualmente. É uma boa alternativa de antivírus gratuito para ter no PC. Para quem ainda está na dúvida entre o avast! ou o Avira, pode ler nosso post Avast x Avira: Descubra qual é o melhor antivírus gratuito.

Licença avast!: registre o seu antivírus gratuitamente (Foto: Divulgação)Licença avast!: registre o seu antivírus gratuitamente
(Foto: Divulgação)

O avast! Free Antivirus pode ser baixado no próprio site da empresa ou no BaixaTudo.

Em qualquer lugar, o programa irá funcionar por 30 dias em periodo experimental. Isto é, em uma versão de demonstração.

Após esse período, é preciso se registrar no site para poder continuar usando o programa sem ter problemas.

Esse registro garante aos usuários a chave de licença gratuita para ficar protegido. Ela é enviada para o e-mail que você disponibiliza no seu formulário.

Você pode usar o avast! durante um mês e analisar se esse antivírus está de acordo com seus critérios de segurança. Se você não fizer uma licença para o avast! depois desse mês, ele perde sua usabilidade.

Então, para não sofrer ataques maliciosos, deixe seu antivírus ativo e funcionando corretamente para defender seu sistema.

Passo 1. Vá até a página de registros de licenças do avast!;

Passo 2. Preencha os campos do formulário com os dados que são pedidos: e-mail, nome, país e tipo de uso;

Passo 3. Insira os caracteres de confirmação e clique em 'Registre uma licença gratuita'. Pronto, você terá em menos de 24 horas um e-mail do avast! com sua chave de licença.

Passo 4. Depois que o e-mail chegar, você deve informar sua licença. Clique com o botăo direito do mouse no ícone letra 'a' na bandeja de sistema;

Passo 5. Escolha a opção 'Sobre avast!';

Passo 6. Clique no botăo 'Chave de licença' e digite sua chave de licença que foi enviada no e-mail. Clique em Ok e pronto. Você tem sua licença para o avast! ativada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Mendes
    2012-07-16T13:23:06  

    Nossa que comparação! vcs so falaram do avast e o avira? se não sabem como fazer a comparação, coloquem o avast é melhor que o avira e pronto.

    recentes

    populares

    • Renato Mendes
      2012-07-16T13:23:06  

      A comparação Avast vs Avira está em outro post. O autor apenas fez um adendo para quem ainda não escolheu um antivírus. Quem quiser saber mais de de clicar no link e será redirecionado.