Tablet

30/05/2011 20h29 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Não deixe seu Android te acordar de madrugada

Fernando Motta
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativos: Sweet Dreams
Número de passos: 4

Sweet Dreams (Foto: Divulgação)Sweet Dreams (Foto: Divulgação)

Nada pior que ser acordado durante a madrugada com o celular tocando. Antigamente, os vilões do sono eram apenas as ligações – muitas das vezes enganos ou trotes – ou SMSs. Agora, com a ascensão dos smartphones, foram incluídos nessa lista os recebimentos de e-mails, uma atualização de aplicativo ou até mesmo alguém te respondendo no Twitter. Tudo bem que isso pode ser resolvido se você se lembrar todas as noites de colocar o smartphone no modo silencioso e desativar o 3G e o Wi-Fi antes de se deitar. Mas você pode poupar sua memória para coisas mais importantes se usar o aplicativo Sweet Dreams no seu Android.

Com esse aplicativo, basta configurá-lo com as horas que você se deita todos os dias, e automaticamente ele ativará o modo silencioso, desativará as conexões 3G, Wi-Fi e Bluetooth naquela hora.

Coloque também a hora que você acorda e ele reativará todos esses serviços novamente. Assim, você não perde aquela ligação do seu chefe te procurando bem cedinho. Vamos aprender como configurar o Sweet Dreams em seu celular equipado com Android:

Sweet Dreams (Foto: Divulgação)Sweet Dreams (Foto: Divulgação)

Passo 1. Baixe o Sweet Dreams no Techtudo Downloads e instale;

Passo 2. Acesse "Configurações" e selecione as opções que desejar: volume da chamada (normal, volume conforme ajuste ou silencioso), desativar wi-fi, Bluetooth, 3G/Edge/GPRS e visualização da tela;

Passo 3. Em "Agendamento de hora", selecione as horas em que o modo de sono se iniciará e terminará, e em quais dias da semana ele deve funcionar;

Passo 4. Definidas as configurações, volte à tela inicial e toque o botão "Ativar" para iniciar o funcionamento. Lembre-se de que, com o serviço ativado, não é possível alterar as configurações. Para alterar, você terá que desativá-lo primeiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares