Internet

23/05/2011 18h12 - Atualizado em 07/08/2013 13h41

Restaure as configurações originais do Internet Explorer

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Internet Explorer é atualmente o navegador mais utilizado do mundo. O browser da Microsoft melhorou consideravelmente nos últimos anos, especialmente em sua última versão lançada. Entretanto, ele ainda mantém o título de um dos mais problemáticos aplicativos que existem - e engana-se quem pensa que o IE só dá dor de cabeça para desenvolvedores de websites.

Internet Explorer 9 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Internet Explorer 9 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Se você está com problemas para carregar páginas da web, plugins ou outros recursos do Internet Explorer, esta dica pode lhe ajudar. Mostraremos como restaurar as configurações padrão do IE, o que resolverá a grande maioria dos problemas de navegação. Vamos aos passos:

Passo 1. Clique no botão "Ferramentas", representado pelo ícone de uma engrenagem logo abaixo dos botões 'fechar', 'maximizar/restaurar' e 'minimizar'. Se você está utilizando uma versão antiga do Internet Explorer, pressione a tecla "Alt" para que a barra de menus seja exibida e vá até "Ferramentas";

Passo 2. Clique em “Opções da Internet”;

Opções da Internet (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Opções da Internet (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Abra a guias “Avançadas”;

Passo 4. Em “Redefinir as configurações do Internet Explorer”, clique no botão “Redefinir...”;

Restaurando as configurações pessoais

Passo 5. Na janela que se abrir, marque a opção “Excluir configurações pessoais”. Isso garantirá que possíveis problemas em arquivos temporários ou cookies sejam eliminados, mas fará a restauração do IE totalmente às configurações de fábrica (página inicial, provedores de pesquisa, etc.). Se você achar desnecessário, é possível prosseguir pulando esta etapa (para isso, mantenha a opção desmarcada);

Redefinir Configurações do IE (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Redefinir Configurações do IE (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Clique no botão “Redefinir” e aguarde até que o processo seja finalizado, o que pode levar alguns minutos dependendo da situação do seu navegador.

Pronto! Reinicie o Internet Explorer para que o processo seja concluído e verifique se os problemas foram solucionados. É provável que sim, mas se ele ainda persistir, não deixe de passar no fórum do TechTudo para compartilhar o seu problema.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robert Neves
    2014-04-27T01:52:14

    valeu cara !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rogerio Ramalho
    2013-10-07T09:08:26

    Obrigado. A muito tempo estou com problemas nesse navegador e não sabia como solucionar. Agradeço de coração.