Internet

17/05/2011 20h05 - Atualizado em 19/08/2013 13h32

Saiba como parar de receber as atualizações dos seus amigos do Orkut sem precisar excluí-los

Vivian Fiorio
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Recursos Necessários: Conta no Orkut
Número de Passos: 4

Todo mundo tem aquele amigo que lota a sua caixa de entrada de e-mail com correntes e/ou o seu perfil do Orkut com scraps chatos, além de pedidos de votos para concursos. E como se não fosse o suficiente, a versão mais recente do Orkut mostra na nossa página inicial todo o tipo de ação realizada pelos nossos contatos, criando uma lista enorme com informações que nem sempre nos interessa saber.

Mas para a sua salvação, em nenhum desses casos é preciso excluir o amigo chato e, consequentemente, gerar aquela situação desagradável depois. Há uma maneira bem simples de fazer com que esses recados não apareçam mais na sua página de atualizações, e ela não envolve eliminar o seu amigo da lista de contatos. Para saber como, confira o nosso passo a passo.

Para não receber mais scraps

Passo 1. Vá até sua página de recados e selecione o scrap que você pretende deletar.

Bloqueando scraps (Foto: Reprodução)Bloqueando scraps (Foto: Reprodução)

Passo 2. Em seguida selecione a opção “Denunciar Spam”. Dessa forma, o scrap do amigo chato será excluído e enviado para uma caixa de spam, que pode ser acessada ao clicar no ícone de Spam localizado no canto esquerdo da página.

Para não ver atualizações

Se o que você não quer mesmo é ficar recebendo cada atualização que os seus amigos fazem, há uma forma de se filtrar isso facilmente. Veja a seguir:

Passo 3. Escolha o contato que você não quer ver exibido nas suas atualizações do Orkut e clique em opções, na seta indicada, no canto direito do recado.

Bloqueando atualizações (Foto: Reprodução)Bloqueando atualizações (Foto: Reprodução)

Passo 4. Clique na opção “Nunca mostrar as atualizações deste usuário”. Pronto! E nem precisou excluir seu amigo. Você apenas não ficará recebendo listas e listas de atualizações cada vez que ele mudar algo no perfil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares