Internet

16/05/2011 10h22 - Atualizado em 03/10/2011 17h51

Solução para o erro 0x800C0133 do Outlook Express: botão "Excluir" parou de funcionar

Ramon Cardoso
por
Da redação

Nível: Intermediário
Passos: 8

O Outlook Express é um programa "cliente de e-mail" da Microsoft, utilizado por muitas pessoas para administrar suas contas, enviando e recebendo e-mails direto do servidor de e-mail. A grande vantagem do programa consiste na possibilidade de o usuário armazenar os e-mails recebidos no próprio computador, permitindo o acesso às mensagens a qualquer momento.

Porém, apesar das suas facilidades, muitos usuários do Outlook Express já se deparam com o erro 0x800C0133 e presenciaram a perda de funcionalidade do botão "Excluir". Em alguns casos, isso ocorre quando a caixa de mensagens do Outlook ultrapassa 2 GB de tamanho.

Para resolver esse problema, acompanhe os passos desta dica do TechTudo e veja o que fazer quando não conseguir excluir as mensagens da caixa de entrada e demais caixas do Outlook.

Passo 1. Antes de mais nada, para garantir que todos os diretórios necessários estarão visíveis, habilite a visualização de pastas e arquivos ocultos. Para isso, abra o "Painel de Controle" (na visualização clássica), clique em "Opções de pastas" e selecione a aba "Modo de exibição".

Mostrar pastas e arquivos ocultos (Foto: Reprodução/TechTudo)Mostrar pastas e arquivos ocultos (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 2. Marque a opção "Mostrar pastas e arquivos ocultos" e clique em "OK".

Passo 3. Agora, é preciso descobrir o diretório onde os arquivos do Outlook são armazenados. Abra o Outlook Express, clique em "Ferramentas", "Opções", e selecione a aba "Manutenção".

Outlook Express: Pasta de armazenamento (Foto: Reprodução/TechTudo)Outlook Express: Pasta de armazenamento (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 5. Em seguida, clique no botão "Pasta de armazenamento" e veja o caminho.

Obs.: Normalmente , o diretório de armazenamento é C:\Documents and Settings\Usuário\Configurações locais\Dados de aplicativos\Identities\{D374CDA1-BA16-4335-80D7-4B79D8CB64CC}\Microsoft\Outlook Express

Passo 6. Abra o "Meu Computador" e vá até o endereço indicado na opção "Pasta de armazenamento", no Outlook Express.

Passo 7. Na pasta do Outlook Express, localize o arquivo "itensexluidos.dbx" e renomeie-o (tecla F2 ou botão direito do mouse) para "itensexluidos.old".

Itens excluídos do Outlook Express (Foto: Reprodução/TechTudo)Itens excluídos do Outlook Express (Foto: Reprodução/TechTudo)

Obs.: em alguns casos, o arquivo com tamanho superior a 2 GB pode ser outro, correspondente a outra pasta do Outlook Express. Nesse caso, identifique o arquivo correto e realize a ação do passo acima.

Passo 8. Feche o Outlook e abra-o novamente.

Com esses passos, o botão "Excluir" do Outlook deve voltar a funcionar. Ao final do processo, recomendamos que você repita o Passo 1 e marque a opção "Não mostrar pastas e arquivos ocultos" para impedir que arquivos importantes do sistema sejam excluídos acidentalmente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Ximendes
    2013-12-11T07:49:09

    Até que enfim consegui, obrigado.