Sistemas Operacionais

31/05/2011 20h11 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

Tema Windows 7: Crie os seus próprios temas

Arize Oliveira
por
Da redação

Nível de dificuldade: Básico
Número de passos: 9

Alterar um tema no Windows 7 é interessante para deixar o seu PC com a aparência que você achar melhor. E hoje em dia existem diversas opções para customizar o seu sistema operacional como preferir.

Você pode usar imagens disponíveis para alterar página de logon, papel de parede, e além disso, também é possível configurar botões do Windows 7. Mesmo com tantas opções disponíveis, pode ser que você queira fazer alterações em um tema específico ou criar o seu próprio tema.

Tema Windows 7: Crie o seu próprio tema (Foto: Divulgação)Tema Windows 7: Crie o seu próprio tema (Foto: Divulgação)

E é possível deixar um tema com a configuração que preferir. No Windows 7 você pode alterar o plano de fundo da área de trabalho, a cor da borda das janelas, os sons e a proteção de tela e deixar o seu tema com a cara que achar melhor.

Passo 1. Para começar abra o 'Painel de Controle' pelo menu 'Iniciar';

Passo 2. Procure e clique no item 'Personalização';

Passo 3. Quando as opções de temas abrirem, clique em uma delas;

Passo 4. Na parte inferior dessa janela você visualizará as opções para alterar o plano de fundo, a cor das bordas, os sons e a proteção de tela. Selecione o que deseja alterar;

É possível ter uma apresentação de slides como plano de fundo (Foto: Divulgação)É possível ter uma apresentação de slides como
plano de fundo (Foto: Divulgação)

Passo 5. No plano de fundo da área de trabalho, você pode usar uma única imagem ou uma apresentação de slides. Para tanto, use suas próprias imagens ou escolha dentre as imagens disponibilizadas com o Windows.

Para carregar uma imagem do seu arquivo, clique em 'Procurar' ou em 'Local da imagem'. Para que seu plano de fundo seja uma apresentação de slides, você deve deixar marcado mais de um wallpaper na lista. Se você não quiser que seja uma apresentação, basta deixar apenas um quadrado selecionado;

Passo 6. A cor das bordas da janela se refere à cor da boda da barra de tarefas e do menu Iniciar. Para alterar essa cor, clique em 'Cor da Janela' e escolha a cor que você deseja usar. Você também pode ajustar a intensidade da cor;

Passo 7. Na alteração dos sons, você escolhe os áudios que serão reproduzidos em um evento. Como por exemplo, os sons de uma ação que você executa, como fazer logon no computador, ou também uma ação que o computador executa, como avisar quando você recebe novo email.

Para alterar os sons dos eventos do computador, clique em 'Sons' e depois clique em um item na lista de 'Esquemas de Som'. Dê 'OK' e pronto.

Passo 8. Por fim, para adicionar ou alterar uma proteção de tela, clique em 'Proteção de Tela', selecione o que preferir, altere o que quiser e dê 'Ok' novamente;

Passo 9. Esse novo tema do Windows 7 que foi criado aparecerá na pasta de 'Meus Temas' na 'Personalização'. Para guardar essa montagem, clique em 'Salvar Tema' e guarde sua produção.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares