Sistemas Operacionais

21/06/2011 10h01 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Apague para sempre as informações armazenadas no seu Android

Rudolfh Bantim
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo: SHREDroid
Passos: 8

Buscas em alguns aplicativos (como na Android Market), atualização do Gmail, histórico de navegação, entre outros, são ações que armazenam no seu smartphone arquivos de cache para serem acessados quando você precisar. Apesar de poder acessar mais rapidamente seus dados, esta "ajuda" traz uma desvantagem: o consumo de armazenamento.

Para isso, existem aplicativos capazes de limpar todo o cache e, consequentemente, liberar espaço de armazenamento. A maioria dos aplicativos realmente faz o que promete (libera espaço), mas deixa resíduos tanto na memória interna, quanto no cartão SD. Ou seja, o que você faz é apenas varrer a sujeira para debaixo do tapete.

Até agora. Com o aplicativo SHREDroid, você realmente eliminará os arquivos deletados da memória do aparelho de uma vez por todas. Siga os passos abaixo e apague completamente seus arquivos anteriormente removidos.

Primeiros Passos

Passo 1. Busque na Android Market o aplicativo SHREDroid;

Passo 2. Clique em “Install” e aguarde o download e a instalação;

Passo 3. Ao abrir o aplicativo, clique em “Aceppt” para aceitar os termos de uso do app;

Iniciando a limpeza completa

Tela de configuração (Foto: Divulgação)Tela de configuração (Foto: Divulgação)

Passo 4. Na tela principal do aplicativo, você tem a opção de escolher se deseja eliminar os dados já apagados da memória interna, cartão SD, ou de ambos. Para cartão SD, marque “External Storage”, e para memória interna, selecione “Internal storage”;

Passo 5. Se quiser realizar esta funcionalidade automaticamente, clique em “Not running as background service” para ativar a programação desta ação e altere-a para “Running as background service”;

Passo 6. Para permitir que a limpeza seja feita automaticamente, você pode escolher para que aconteça somente quando o telefone estiver bloqueado, ou seja, sem você usá-lo. Para isso, marque a opção “Secure Delete only when the phone is locked”;

Passo 7. Em seguida, na opção “Secure delete data every”, escolha o intervalo de tempo da limpeza que variam de uma até quarenta e oito horas;

Eliminando toda a sujeira

Passo 8. Para eliminar para sempre informações excluídas do seu android, clique em “Secure Delete Now!”. Aguarde alguns minutos e seu smartphone está livre de toda a sujeira.

SHREDroid permite que você remova manualmente todos os vestígios de arquivos apagados da memória interna e do cartão SD com apenas alguns cliques. É possível também definir o intervalo de tempo para sucessivas limpezas automáticas.

Além de deixar seu aparelho limpinho, o aplicativo garante que as informações que você excluiu não sejam mais recuperadas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Henrique Nahssen
    2011-06-21T21:14:18

    Instalei no Motorola Defy e não funciona. No meio do processo desliga o celular e só consigo re-ligar retirando a bateria. Não gostei da dica!