17/06/2011 10h32 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Aprenda a criar ringtones personalizados

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

Nível: Intermediário
Aplicativos necessários: Ringtone Maker
Passos: 6

Com tantos dispositivos móveis por aí, está ficando cada vez mais difícil identificar seu aparelho apenas pelo toque. As marcas de celulares oferecem uma gama de ringtones, que acabam, no final das contas, sendo muito semelhantes. Para se diferenciar da multidão, personalize o seu celular com um trecho daquela música que você adora.

No passo a passo abaixo, veremos como criar um ringtone personalizado:

Passo 1. Entre no site mobile17 e clique no botão “Make a Ringtone”

Passo 2. Na próxima página, clique em "Escolher arquivo" e selecione qualquer arquivo de áudio do seu computador para começar a fazer a edição.

Selecionando o arquivo de áudio (Foto: Reprodução / Teresa Furtado)Selecionando o arquivo de áudio (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Após carregada a página, será exibida uma lista com dados da música (caso ela esteja cadastrada no site). Escolha a opção correspondente, se houver, e clique em “Use this”. Também é possível fazer a identificação manual, ou ainda pular esta etapa em Skip This.

Passo 3. A etapa seguinte trará um timer, onde você deverá definir em que ponto o ringtone deverá iniciar. Escolha e confira se é o trecho correto clicando em “Preview”. Você também terá que escolher quanto tempo terá o seu toque (no máximo 40 segundos). Clique em “Continue” para prosseguir.

Escolha do modelo (Foto: Reprodução / Teresa Furtado)Escolha do modelo (Foto: Reprodução / Teresa Furtado)

Passo 4. Será aberta uma página com um campo de busca, no qual você deverá preencher o modelo do seu celular. Localize o aparelho e clique em "Use This".

Caso não haja disponibilidade, clique em “My phone number is not listed” para solicitar a inclusão (você receberá um e-mail em até 24 horas comunicando a disponibilidade).

Passo 5. Nesta etapa, você deve verificar se seu número de telefone está correto. Caso esteja tudo certo, clique em “Okay, I’m ready to download”.

Você será direcionado para o final da página, onde poderá enviar uma cópia do ringtone para seu e-mail, selecionando a opção “Email me a backup copy of this creation’s file” e clicando em “Continue”.

Passo 6. Seu ringtone está pronto. Na página seguinte, você pode optar por divulgá-lo no Twitter e/ou Facebook, fazer download do arquivo para o seu computador ou ainda, através de um link, salvá-lo diretamente no seu telefone.

Agora, quando o seu celular tocar, você o reconhecerá imediatamente!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares