Tablet

02/06/2011 11h07 - Atualizado em 14/07/2011 06h44

Ative o recarregamento da bateria do iPad via USB no PC

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo: Aicharger
Passos: 6

iPad (Foto: Divulgação)iPad (Foto: Divulgação)

Sendo um equipamento muito maior que o iPhone/iPod touch, o iPad tem baterias maiores e que exigem muito mais energia para completar a carga de suas baterias. Por conta disso, a Apple somente liberou o carregamento do iPad via USB em seus Mac's (onde ele teria certeza que as entradas USB teriam energia suficiente para alimentar o aparelho).

O resultado dessa decisão acabou prejudicando os usuários de PC´s, que ficaram apenas com a opção de carregamento na tomada, por conta da baixa carga presente nas portas USB da maioria dos computadores convencionais.

Diante da polêmica atitude da Apple, a Asus não ficou parada e criou uma solução para o problema: o Aicharger, um aplicativo que reconhece quando o iPad é conectado e muda a potência da porta USB para ele, conseguindo acelerar em 50% a velocidade de carregamento.

Para instalá-lo, é preciso seguir apenas alguns passos:

Passo 1. Baixe o programa clicando aqui;

Passo 2. Descompacte o arquivo baixado;

Passo 3. Dentro da pasta descompactada, execute o arquivo "setup.exe";

Passo 4. Na próxima tela, clique no botão "Next";

Passo 5. Depois, clique no botão "Finish" da próxima tela;

Passo 6. Por último, o instalador exibirá uma tela perguntando se você deseja reiniciar o computador. Clique em "Reiniciar agora";

Está feito! Após a reinicialização do computador, basta plugar o seu iPad na porta USB e ele será recarregado normalmente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nelson Almeida
    2011-06-02T11:42:24

    Uma dica interessante é que embora apareça escrito "Not charging" quando você conecta o iPad em uma porta USB comum, se você deixar o display desligado ele irá recarregar o seu iPad.