Internet

27/06/2011 11h38 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Como associar um domínio .br ao seu Tumblr

Fox Xavier
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Passos: 8

O Tumblr é uma plataforma de microblog mais versátil e completa que o Twitter, já que permite a postagem de textos, imagens e vídeos, além de oferecer suporte ao Google Analytics e elementos de HTML para personalizar as páginas.

O site é um verdadeiro sucesso entre o público adolescente - se você não sabe como criar um, acesse o nosso tutorial e aprenda como criar uma conta no Tumblr. Hoje, o TechTudo vai ensinar a dar uma cara mais profissional ao seu microblog, inserindo um domínio próprio. Vamos aprender?

Passo 1. Acesse o painel do serviço de hospedagem onde você registrou seu domínio;

Passo 2. Selecione seu domínio e encontre a opção “Mudar Autoridade DNS” (Vai depender do painel da empresa contratada);

Passo 3. Clique em “Gerenciar Zona DNS” para alterar os valores da url. Crie uma entrada tipo “A” e aponte o domínio para “72.32.231.8″. Confira os valores e salve (você pode fazer o mesmo criando um subdomínio para seu site/blog);

Edite as propiedades da sua url antes de instalar (Foto: fox)Edite as propiedades da sua url antes de instalar (Foto: fox)

Passo 4. Agora que tudo está configurado, vá no painel do Tumblr;

Passo 5. Já logado, selecione "Seu Tumblr", na guia superior, e clique em “Settings”, localizado na barra lateral;

Acesse o blog em que será feita a mudança (Foto: Reprodução/Fox Xavier)Acesse o blog em que será feita a mudança (Foto: Reprodução/Fox Xavier)

Passo 6. Agora marque a opção “Use a custom domain name” e preencha o campo com o domínio ou subdomínio que você criou;

Digite o endereço corretamente e salve as configurações (Foto: Reprodução/Fox Xavier)Digite o endereço corretamente e salve as configurações (Foto: Reprodução/Fox Xavier)

Passo 7. Clique em “Save Preferences”, localizado embaixo da caixa de menu;

Passo 8. Agora, clique em “Open Nome do seu Tumblr” , verifique se está funcionando corretamente e pronto!

Você ainda não sabe como registrar um domínio .com.br? Aprenda neste tutorial.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares