Internet

24/06/2011 10h25 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Como deixar a interface do Firefox ainda mais minimalista

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativos necessários: Mozilla Firefox, LessChrome HD
Número de passos: 5

Recentemente, a Google apresentou um novo conceito de interface para o seu navegador, ainda mais minimalista que a versão atual do Chrome . No lugar de várias barras e botões, apenas o essencial fica à mostra. Nem mesmo a barra de endereços foi poupada, e essa só é mostrada quando necessário.

Se você gostou do conceito de interface da Google mas prefere o navegador da Mozilla, saiba que já é possível imitar o Chrome. A extensão LessChrome HD, desenvolvida pela Mozilla Labs, é quem deixa o Firefox praticamente idêntico ao navegador da Google. É essa extensão que exploraremos nesta dica simples.

Firefox tão minimalista quanto o Chrome  (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Firefox tão minimalista quanto o Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Caso ainda não possua, acesse o TechTudo Downloads, baixe e instale a última versão do Mozilla Firefox;

Passo 2. No Firefox, acesse a página da extensão e instale o complemento em seu navegador;

Passo 3. Nem é preciso reiniciar, o efeito é instantâneo. Para que a barra de endereços seja exibida, basta clicar sobre a guia em foco do Firefox;

Passo 4. Outra dica é mover os botões “Avançar” e “Voltar” para a barra de guias. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre uma das barras e vá em “Personalizar…”;

Passo 5. Para finalizar, clique e arraste os botões “Voltar/Avançar” para a barra de guias, à esquerda das guias.

Pronto! Agora o seu Firefox está tão minimalista quanto o Google Chrome. Para voltar ao modo tradicional, basta acessar a página de complementos e desinstalar o LessChrome HD.

Via: Lifehacker

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares