Sistemas Operacionais

09/06/2011 12h57 - Atualizado em 14/07/2011 06h43

Como fazer a pesquisa do Windows buscar também pelo conteúdo dos documentos

Ramon Cardoso
por
Da redação

Nível: Básico
Passos: 4

Para muitos usuários (principalmente os pouco organizados), a ferramenta de pesquisa do Windows é uma verdadeira "mão na roda". Você não lembra onde salvou o arquivo, digita o seu nome no campo de busca, e lá está ele, na sua frente, prontinho para ser usado! Mas, e quando, além do diretório, você esquece também o nome que deu ao aqruivo?

Mesmo que tenhamos esquecido o nome do arquivo, geralmente lembramos do seu conteúdo e de algumas palavras nele contidas. Pensando nisso, o TechTudo criou esta dica, onde mostraremos como fazer para que a pesquisa do Windows busque não só pelo nome dos arquivos, mas também por termos em seu conteúdo.

Acompanhe os passos abaixo e veja como!

Passo 1. Abra o menu "Iniciar" e clique em "Computador".

Passo 2. Na barra superior de menus, clique em "Ferramentas" e, em seguida, em "Opções de pasta".

Alterando as opções de pesquisa do Windows (Foto: Reprodução/TechTudo)Alterando as opções de pesquisa do Windows (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 3. Selecione a aba "Pesquisar" e marque a opção "Sempre pesquisar nomes de arquivo e conteúdo".

Alterando as opções de pesquisa do Windows (Foto: Reprodução/TechTudo)Alterando as opções de pesquisa do Windows (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 4. Clique em "OK" para salvar as alterações.

Com essa opção, mesmo que o arquivo esteja armazenado em um local não indexado, a pesquisa do Windows buscará também pelo seu conteúdo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares