13/06/2011 11h57 - Atualizado em 05/10/2018 19h26

Como ficar invisível no Facebook

Marvin Costa
por
Da redação

O Facebook permite aos usuários retirarem e-mails e celulares cadastrados na conta do sistema de buscas da rede social. O procedimento torna o perfil invisível para buscas a partir dessas formas de contato. A opção está disponível na versão web e no app para iOS (iPhone e iPad) e Android. A função faz parte das configurações de privacidade e é ideal para pessoas que não querem ser encontradas por contatos profissionais ou pessoas inconvenientes.

Com o recurso ativado, apenas amigos ou amigos de amigos poderão encontrar seu perfil ao usar seus contatos pessoais. No entanto, o perfil se manterá visíveis em buscas por nomes, tanto no celular quanto no PC. Siga o tutorial a seguir para saber como ficar invisível e não ser encontrado por pessoas que possuem seus contatos de e-mail ou telefone no Facebook.

Tutorial mostra como ficar invisível no Facebook retirando da busca da rede social e-mails e celulares cadastrados na conta (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Tutorial mostra como ficar invisível no Facebook retirando da busca da rede social e-mails e celulares cadastrados na conta (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)




Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Procedimento pelo PC

Passo 1. Abra o Facebook no PC e clique no ícone de seta no canto superior direito;

Acesse as opções disponíves para uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse as opções disponíves para uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)




Passo 2. Nas opções, clique em "Configurações";

Visualize opções para uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Visualize opções disponíveis para uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)




Passo 3. Clique em "Privacidade", nas alternativas apresentadas na lateral esquerda da tela;

Acesse as configurações para um perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse as configurações para um perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)





Passo 4. Em "Quem pode procurar você usando o endereço de email fornecido?", clique na opção "Editar";

Edite as configurações para busca ao usar um endereço de e-mail do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Edite as configurações para busca ao usar um endereço de e-mail do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)




Passo 5. Clique na indicação de privacidade atual e escolha a opção "Amigos";

Altere a privacidade da busca por endereço de e-mail em uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Altere a privacidade da busca por endereço de e-mail em uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)




Passo 6. Em "Quem pode procurar você usando o número de telefone fornecido? ", clique em "Editar";

Edite a privacidade de um celular vinculado em uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Edite a privacidade de um celular vinculado em uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)







Passo 7. Clique na atual configuração de privacidade do recurso e escolha "Amigos".

Altere a privacidade de um celular agregado em uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Altere a privacidade de um celular agregado em uma conta do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)









Procedimento pelo celular

Passo 1. Abra o Facebook e toque no ícone de três barras no canto inferior direito da tela. No Android, esse botão fica no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse "Configurações e privacidade";

Acesse as configurações de privacidade do Facebook pelo celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse as configurações de privacidade do Facebook pelo celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)















Passo 2. Toque em "Configurações" e acesse "Configurações de privacidade";

Entre nas configurações de privacidade do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Entre nas configurações de privacidade do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)














Passo 3. Vá em "Quem pode procurar você usando o endereço de email fornecido" e escolha a opção "Amigos". Volte para a tela anterior;

Impeça que pessoas desconhecidas encontrem um perfil usando o endereço de e-mail agregado ao Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Impeça que pessoas desconhecidas encontrem um perfil usando o endereço de e-mail agregado ao Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)














Passo 4. Toque em "Quem pode procurar você usando o número de telefone fornecido?" e selecione "Amigos".

Impeça que pessoas desconhecidas encontrem um perfil do Facebook ao usar um celular agredado (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Impeça que pessoas desconhecidas encontrem um perfil do Facebook ao usar um celular agredado (Foto: Reprodução/Marvin Costa)















Pronto. Aproveite a dica para garantir mais privacidade e escapar de contatos inconvenientes.

Facebook: é possível alterar a privacidade da minha lista de amigos? Descubra no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares