Navegadores

08/06/2011 15h47 - Atualizado em 17/12/2015 18h19

Como instalar o Google Chrome no Ubuntu

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Google Chrome não vem instalado no Ubuntu, e não está disponível nos repositórios de programas do sistema. No software, normalmente, é preciso acessar o aplicativo Central de Programas, buscar pelo nome do app e clicar em “Instalar”, o que, infelizmente, não é o caso do Chrome .

Google Chrome: 10 recursos experimentais e escondidos do navegador

Apesar de ser necessário fazer o download manualmente, é possível instalar o navegador do Google no sistema operacional de forma simples, apenas usando a central de programas do Ubuntu para finalizar o processo. Confira como instalar o Chrome no sistema a seguir.

Fim da linha do Google Chrome em sistemas operacionais antigos é mais um motivo para fazer upgrade (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Fim da linha do Google Chrome em sistemas operacionais antigos é mais um motivo para fazer upgrade (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))Veja como instalar o Google Chrome no Ubuntu (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Acesse a página do Google Chrome no TechTudo Downloads. Selecione a opção “Linux (Debian/Ubuntu)” que corresponde ao sistema que você usa (32 ou 64 bits). Depois disso, clique no botão “Baixar”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Baixando o Google Chrome para Ubuntu no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Baixando o Google Chrome para Ubuntu no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Baixando o Google Chrome para Ubuntu no TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Quando aparecer a janela de confirmação, marque para abrir o arquivo baixado com a central de programas;

Iniciando o download do Google Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Iniciando o download do Google Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Iniciando o download do Google Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Após a tela da central de programas do Ubuntu aparecer, clique no botão “Instalar”;

Iniciando a instalação do Google Chrome no Ubuntu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Iniciando a instalação do Google Chrome no Ubuntu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Iniciando a instalação do Google Chrome no Ubuntu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. A sua senha será solicitada do sistema. Digite o código e aguarde até que a instalação do Chrome seja finalizada;

Autorizando a instalação do Google Chrome no Ubuntu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Autorizando a instalação do Google Chrome no Ubuntu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Autorizando a instalação do Google Chrome no Ubuntu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Depois disso, para executar o navegador, clique no ícone do Ubuntu, no canto superior esquerdo (ou aperte a tecla “Super”), e digite “chrome” (sem aspas). Quando aparecer o ícone do programa, clique.

Executando o Google Chrome no Dash do Ubuntu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Executando o Google Chrome no Dash do Ubuntu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Executando o Google Chrome no Dash do Ubuntu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto. A partir de agora, você pode começar a navegar na Internet usando o browser favorito. 

Como bloquear sites no Chrome? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares