Sistemas Operacionais

13/06/2011 14h42 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Confira todas as informações de sistema do seu Android usando o Elixir

Ticiano Sampaio
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Elixir
Número de passos: 3

Seja para tentar contornar um problema, seja por simples curiosidade, vez ou outra precisamos de mais informações sobre um sistema, e muitas vezes as opções nativas não exibem tudo. Toda plataforma tem lá seus aplicativos destinados à exibição desses detalhes, e o Android também possui vários, mas nenhum deles é tão completo quanto o Elixir.

Aba de informações do sistema no Elixir (Foto: Divulgação)Aba de informações do sistema no Elixir (Foto:
Divulgação)

Mesmo quem é 'fuçador veterano' do Android fica surpreendido com a quantidade de detalhes que o Elixir oferece. São inúmeras informações sobre o hardware, o sistema operacional e sobre os processos e serviços rodando no smartphone, como você pode ver na figura ao lado.

Além de exibir as informações, o Elixir também permite, em alguns casos, fazer ajustes no sistema, como nos volumes de áudio para reprodução de ringtones, de notificações, e de arquivos de mídia, que podem ser alterados individualmente direto da interface do app.

O aplicativo permite, também, a criação de widgets em vários formados para exibição de informações à sua escolha, na área de trabalho do Android, como pode ser visto na imagem abaixo.

Se você precisa de mais dados sobre o seu sistema Android, o Elixir pode ser a solução mais completa destinada a essa finalidade.

Widget do Elixir (Foto: Divulgação)Widget do Elixir (Foto: Divulgação)

Passo 1. Acesse o Android Market e instale o Elixir.

Passo 2. Vá até os apps instalados no seu Android (app drawer), encontre o ícone do Elixir e execute o programa para navegar pela sua interface e ver as informações detalhadas sobre o seu sistema.

Passo 3. Caso deseje, o app permite criar widgets em vários formatos, e manter informações de sistema sempre acessíveis na tela do seu smartphone. O procedimento é o comum para a criação de qualquer widget: dê um toque prolongado na home screen do Android para exibir o menu, selecione "Widgets" e escolha um dos vários formatos disponíveis para o Elixir.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares