Tablet

27/06/2011 10h49 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Controle o tempo de suas apresentações com seu iPad, iPhone ou iPod Touch

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: SpeakerClock
Passos: 7

Controlar o tempo não é fácil. Quem costuma apresentar projetos, trabalhos acadêmicos, escolares ou uma palestra, precisa ter controle sobre o tempo em que pode falar e transmitir suas ideias. O SpeakerClock é um aplicativo para iPad, iPhone ou iPod Touch que permite a utilização de um cronômetro para saber quanto tempo ainda resta para expor o conteúdo.

O app foi inspirado nos cronômetros do TED, um evento onde os convidados podem contar suas histórias ou descobertas em, no máximo, 18 minutos. Com números grandes e em vermelho vivo, você ou seus convidados não se perderão com o correr do tempo.

Passo 1. Acesse o iTunes e baixe e instale o SpeakerClock. O valor do aplicativo é US$0,99.

Passo 2. Assim que abrir o aplicativo, por padrão o tempo de 18 minutos é exibido. Este número corresponde, como dito anteriormente, ao tempo das palestras do TED.

Passo 3. Para definir o tempo que você deseja iniciar a contagem regressiva, toque e arraste para a esquerda da tela para diminuir o tempo, ou da esquerda para a direita para aumentar.

Passo 4. Ao definir o tempo, basta tocar na tela para a contagem regressiva começar.

Passo 5. Para parar a contagem, toque novamente na tela.

Cronômetro do SpeakerClock (Foto: Reprodução/Camila Porto)Cronômetro do SpeakerClock (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 6. O aplicativo permite que você programe até cinco variações de cronômetro. Porém, para isso é necessário comprar um pacote de expansão por US$0,99, o que eleva o preço final do app. Mas isso é opcional.

Passo 7. No canto inferior da tela há três círculos (verde, amarelo e vermelho). Com eles, é possível avisar ao palestrante quando ele está com folga de tempo, chegou à metade ou está acabando, respectivamente. Assim, fica mais fácil controlar o cronometro.

Este é o SpeakerClock, um app simples, mas que pode ser usado em momentos específicos e importantes, onde o tempo precisa ser extremamente controlado.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares